quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Valencia goleia o Bursaspor, se classifica e briga por liderança com United

Mesmo tomando dois grandes sustos no início, o Valencia não teve dificuldades para golear o Bursaspor por 6 a 1, nesta quarta-feira, no Mestalla, se classificar para a fase de mata-mata da Uefa Champions League e brigar com o Manchester United pela liderança do grupo C.

O time turco, zerado na competição, teve duas ótimas chances para abrir o marcador na Espanha, mas o goleiro Moya e a falta de pontaria de Yildirim não permitiram. Depois, a equipe mandante não deu chances ao rival e liquidou a partida com quatro gols em 20 minutos.

Mata, em pênalti inexistente sofrido por Aduriz, fez 1 a 0 aos 17 de jogo, Soldado ampliou após belo passe de Mata 4 minutos depois, Aduriz anotou aos 30 e Joaquin, em belo chute de fora da área, aos 37, deram grande vantagem ao Valencia, que sacramentou a goleada com Soldado, aos 10, e Domínguez, aos 33 da etapa final; Batalla diminuiu aos 24.

O Manchester United, que bateu o Rangers por 1 a 0 na Escócia, chega aos 13 pontos e fica três à frente do Valencia. O Rangers sobe para cinco, sem chances de classificação à próxima fase, mas com vaga assegurada na Uefa Europa League. O Bursaspor segue sem pontuar.

Na próxima rodada, em 7 de dezembro (terça-feira), o Valencia visita o Manchester United e, se vencer, termina na primeira colocação da chave. Já o Bursaspor recebe o Rangers no Estádio Ataturk.

FICHA TÉCNICA
VALENCIA 6X1 BURSASPOR

Local: Estádio Mestalla, Valência, Espanha
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Bruno Paixão
Assistentes: Venâncio Tomé e Ricardo Santos
Gols: VALENCIA: Mata aos 17 minutos (pênalti), Soldado aos 21, Aduriz aos 30 e Joaquin aos 37 minutos do primeiro tempo, e Soldado, aos 10, e Domínguez, aos 33 do segundo tempo; BURSASPOR: Batalla, aos 24 do segundo tempo
Cartões amarelos: Albelda e Alba (Valencia); Erdogan e Aziz (Bursaspor)

VALENCIA: Moyá (Guaita); Bruno Saltor, Ricardo Costa, Maduro e Jordi Alba; Costa, Albelda, Mata e Joaquin; Aduriz (Domínguez) e Soldado (Isco). Técnico: Unai Emery.

BURSASPOR: Ivankov; Keçeli, Osturk, Edorgan e Vederson (Aziz); Vorkan, Svensson, Insua e Ergic (Batalla); Turgay e Sercan (Odabasi). Técnico: Ertugrul Saglam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário