quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Barcelona passeia no segundo tempo, vence Panathinaikos e garante vaga

O Barcelona demorou para engrenar, mas voltou a exibir um grande futebol nesta quarta-feira, diante do Panathinaikos, em Atenas, pela quinta-rodada da fase de grupos da Champions League. Depois de um começo lento, com direito a sustos no primeiro tempo, o clube catalão se encontrou na segunda etapa e o resultado foi uma vitória inapelável por 3 a 0.

A boa vitória acontece às vésperas do clássico com o Real Madrid, na segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol. Ontem, o time madrilenho fez algo parecico, vencendo o Ajax por 4 a 0, também fora de casa, e garantindo a primeira posição de seu grupo na Champions.

Leia Mais

VÍDEO: Rubin Kazan vence e volta à briga por vaga no grupo do Barça

Com o resultado, o Barcelona chegou a 11 pontos, garantindo a primeira colocação do grupo D e assegurando presença nas oitavas de final. O Panathinaikos, com apenas dois pontos, está eliminado. Copenhagen, com sete, e Rubin Kazan, com seis, disputam a última vaga nas oitavas.

Na rodada final da fase classificatória, o Barcelona receberá o Rubin Kazan, no Camp Nou; já o Copenhagen será o anfitrião do Panathinaikos, que vai à Dinamarca sem chances nem mesmo de ficar em terceiro, levando uma vaga na Europa League.

Nesta terça-feira, o técnico Pep Guardiola escalou o Barcelona sem grandes mudanças com relação à equipe que arrasou o Almería por 8 a 0, no sábado. E, embora a base fosse a mesma, o futebol foi diferente no primeiro tempo – com menos magia, mas ainda assim envolvente o bastante para vencer.

Com Messi, Xavi e Iniesta abaixo de seu nível na etapa inicial, dois brasileiros tiveram espaço para brilhar: os laterais Daniel Alves e Adriano tiveram participações importantes, sobretudo no setor ofensivo. Foi de Daniel o passe para o primeiro gol, de Pedro, aos 27 minutos da primeira etapa.

Adriano, embora não tenha a tarefa de ser um finalizador, era quem mais levava perigo, em chutes de longa distância.

Na segunda etapa, a boa atuação dos laterais brasileiros ganhou reforço. No meio-campo, Xavi e Iniesta voltaram a mostrar a qualidade de sempre. No ataque, Pedro manteve a boa forma mostrada da goleada sobre o Almería. E Messi resolveu jogar.

Foi do argentino o segundo gol do Barcelona, após uma jogada típica da equipe espanhola. Aos 18 minutos, após uma troca de passes, Iniesta tocou para Adriano, que encontrou o camisa 10 na pequena área para tocar a bola rumo ao gol.

Sete minutos depois, aos 25, foi a vez de Daniel Alves encontrar Iniesta. O meia rolou para Pedro coroar seu grande momento na temporada com mais um gol, o terceiro do Barcelona.


FICHA TÉCNICA:
PANATHINAIKOS 0 X 3 BARCELONA

Local: Estádio OACA Spiros Louis, Atenas, Grécia
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Gianluca Rocchi
Assistentes: Luca Maggiani e Nicola Nicoletti
Gols: BAR: Pedro, aos 27 do 1º tempo; Messi, aos 18 e Pedro aos 25 do 2º tempo
Cartões:


BARCELONA: Valdés; Dani Alves, Piqué, Puyol e Adriano; Mascherano, Xavi, Iniesta; Villa, Messi e Pedro. Técnico: Pep Guardiola

PANATHINAIKOS: Tzorvas; Vyntra, Boumsong, Kanté e Spyropoulos; Gilberto Silva, Katsouranis, Marinos e Christodoulopoulos; Luis Garcia e Cissé.
Técnico: Jesualdo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário