quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Benfica dá vexame, perde em Israel e é eliminado no grupo B

Já eliminado da UEFA Champions League, o Hapoel Tel Aviv entrou em campo apenas para cumprir tabela, nesta quarta-feira, mas não só atrapalhou a vida do Benfica como tirou qualquer chance de classificação da equipe portuguesa à próxima fase.

O resultado de 3 a 0 para o time israelense deixou o Benfica com seis pontos e, mesmo podendo alcançar o Lyon (com nove pontos), seria superado pelo primeiro critério de desempate na fase de grupos, que é o confronto direto. O Lyon perdeu por 4 a 3 em Portugal, mas vencera em casa o Benfica por 2 a 0.

Leia Mais

VÍDEO: Schalke 04 passa pelo Lyon e ambos se garantem nas oitavas de final

Os dois primeiros gols anotados pelo Hapoel Tel Aviv foram originados por jogadas aéreas. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Zahavi desviou cobrança de falta de cabeça e abriu o placar.

O segundo gol veio somente na etapa final. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Douglas da Silva apareceu para concluir, aos 30 minutos.

O terceiro gol que sacramentou a vitória do Hapoel aconteceu após contra-ataque rápido em que o jogador Zahavi, mais uma vez, apareceu para marcar

Na próxima rodada, o Lyon recebe o Hapoel Tel Aviv, no Estádio Gerland. O time francês briga pela primeira colocação e o time de Israel ainda sonha com uma vaga na Europa League.

Já Benfica pega o Schalke, em casa, no estádio da Luz, em Lisboa e depende de suas próprias forças para conseguir ao menos sua vaga na Europa League. Se o time português não vencer, terá que torcer para o Hapoel também não vencer sua partida.


FICHA TÉCNICA
HAPOEL TEL-AVIV 3 X 0 BENFICA

Local: Estádio Bloomfield, em Tel Aviv (Israel)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Alain Hamer (LUX)
Assistentes: François Mangen e Christian Holtgen (ambos LUX)
Cartões amarelos: Ben-Dayan Yadin e Fransman (Hapoel); Saviola (Benfica)
Gol: HAPOEL: Zahavi aos 24 minutos do 1º tempo e aos 45 minutos do 2º tempo e Douglas Silva aos 30 minutos do segundo tempo.

Hapoel Tel-Aviv: Enyeama; Bondarv, Douglas da Silva, Fransman e Ben-Dayan; Abutbul (Badier), Yadin, Vermouth e Zahavi; Shechter (Shivhon) e Tamuz (Sahar). Técnico: Eli Gutman.

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Jara), Salvio (Carlos Martins), Gaitán e Aimar; Saviola (Óscar Cardozo) e Alan Kardec. Técnico: Jorge Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário