quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Paraná corre risco de desmanche e pode perder 28 jogadoresA diretoria espera montar um elenco mais jovem e barato para 2011
Curitiba, PR, 24 (AFI) - Livre de qualquer risco de rebaixamento e apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná começa a pensar na próxima temporada, mas o atual elenco deverá sofrer um verdadeiro desmanche em relação a esse ano, podendo ver a saída de 28 jogadores.


Confira!
» Paraná não descarta vender jogadores para botar a casa em ordem


Passando por problemas financeiros, o Tricolor ainda não definiu a permanência de quase ninguém e quase todos os jogadores terão seus contratos encerrados no final do ano. Além disso, peças importantes estão sendo sondadas por outros clubes.

"Temos uma base que tinha vontade de permanecer e provavelmente vai sair. Vamos começar do zero. Se perdemos o Juninho, temos de correr atrás de um goleiro. Nosso ataque está carente. Zagueiro está difícil no mercado e temos três hoje. É uma situação que me preocupa bastante", afirmou o técnico Roberto Cavalo (foto), que renovou com o clube por mais uma temporada.

O presidente Aquilino Romani acredita que o futuro do Paraná está em aproveitar alguns jogadores das categorias de base em 2011, pois a intenção é montar um elenco mais barato. No entanto, ele também afirmou que pretende fazer uma mescla entre juventude e experiência.

"Queremos montar um time menos caro, mas não menos competitivo. Vamos fazer um laboratório durante o Paranaense, uma mescla com mais experientes, e depois faremos uma análise do que precisamos para irmos fortes para a Série B", garantiu o mandatário.

A dúvida é quem do atual elenco irá permanecer na próxima temporada. O principal nome é o do goleiro Juninho, mas ele vem sendo sondado pelo Vitória de Guimarães-POR e deve acabar se transferindo para o futebol europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário