quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Com gol de Rooney, United vence na Escócia, se classifica e quase assegura liderança

O técnico Alex Ferguson prometeu e cumpriu: Wayne Rooney foi titular contra o Glasgow Rangers, na Escócia. E o atacante e garantiu a vitória por 1 a 0 ao Manchester United, com gol de pênalti, e a classificação à fase de mata-mata da Uefa Champions League.

Os Red Devils tiveram mais posse de bola e as principais chances, principalmente no segundo tempo: na primeira, Carrick saiu cara a cara com o goleiro McGregor, mas chutou em cima do rival. Depois, Berbatov também saiu na frente do arqueiro e bateu fraco.

Os Rangers perderam grande oportunidade com Kevin Miller, mas o atacante foi fominha e em vez de cruzar para a área chutou em cima de Van der Sar.

Então, o meia Naismith entrou de sola na cabeça do lateral brasileiro Fábio dentro da área. Pênalti aos 43 do segundo tempo, e Wayne Rooney mandou no canto esquerdo, tirando McGregor da foto.

Com a vitória, o Manchester United sobe para 13 pontos e fica três à frente do Valencia, que goleou o Bursaspor por 6 a 1 e também se garantiu na próxima fase. As duas equipes se enfrentam no dia 7 de dezembro, na Inglaterra, para saber quem fica na liderança do grupo C. O time de Alex Ferguson atua pelo empate. Já o Rangers fica com cinco, mas está garantido na Uefa Europa League.

FICHA TÉCNICA
RANGERS 0X1 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Ibrox, Glasgow, Escócia
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Massimo Busacca
Assistentes: Matias Arnett e Manuel Navarro
Gol: Wayne Rooney, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Naismith, Whittaker e Hutton (Rangers)

RANGERS: McGregor; Davies, Whittaker, Boradfoot, Weir e Foster; McCulloch, Weiss (Fleck), Hutton (Beattie) e Naismith; Miller. Técnico: Walter Smith

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O'Shea, Smalling, Evans e Fábio; Nani (Obertan), Scholes (Anderson), Carrick e Giggs; Berbatov (Javi Hernández) e Rooney. Técnico: Sir Alex Ferguson

Nenhum comentário:

Postar um comentário