quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Inter bate Twente na Champions, se classifica e salva cabeça de Benítez

Com uma equipe bastante desfalcada, a Internazionale venceu o Twente nesta quarta-feira por 1 a 0, classificou-se às oitavas de final da Champions League e salvou o técnico Rafael Benítez, ameaçado de demissão. Cambiasso fez o gol da vitória na Itália.

Entretanto, a pentacampeã italiana deve ficar com o segundo lugar do grupo A. Assim como a Inter, o Tottenham tem dez pontos, mas leva vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Em caso de tropeço dos ingleses na última rodada contra o Twente, na Holanda, a Inter pode vencer o Werder Bremen, na Alemanha – todos os jogos em 7/12 -, e ser líder. Twente, com cinco pontos, e Werder Bremen, com dois, estão eliminados.

Leia Mais

VÍDEO: Tottenham vence Werder Bremen e garante vaga nas oitavas da Champions

O Twente, pelo menos, está garantido em terceiro lugar e automaticamente cai na segunda fase da Europa League.

A Inter foi para o jogo no San Siro sem Júlio César, Maicon, Chivu, Samuel, Philippe Coutinho e Milito. Má notícia para Rafa Benítez. Criticado pelos resultados recentes no Campeonato Italiano, o treinador precisava da vitória para não se complicar na Champions.

Não faltaram chances para que os donos da casa abrissem vantagem logo de cara. Antes do veterano goleiro Castellazzi evitar susto em grande defesa à queima roupa, Eto'o e Pandev pararam nas mãos de Mihaylov. Na oportunidade mais clara, o meia Sneijder cobrou falta com categoria e acertou o travessão.

De uma cobrança de falta do holandês na etapa final, o gol finalmente saiu. Mas a bola não entrou direto. Sneidjer cobrou falta aos 11 minutos e acertou a barreira. A bola sobrou pingando para Cambiasso dentro da área, e o volante argentino encheu o pé no canto direito de Mihaylov.

Stankovic e Eto'o, novamente, deixaram de marcar o segundo gol italiano para tranquilizar Benítez. O espanhol teve que sofrer um pouco antes de comemorar aliviado ao fim da partida. De Jong mandou bola rente ao gol de Castellazzi em chute de longe e Landzaat acertou o travessão a trave do goleiro da Inter.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 1 X 0 TWENTE

Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Assistentes: Eric Dansault e Michael Annonier (ambos FRA)

Gol: INTER: Cambiasso, aos 11min do 2° tempo
Cartões amarelos: INTER: Córdoba e Lúcio
TWENTE: Leugers

Internazionale: Castellazzi; Córdoba, Lúcio, Materazzi e Zanetti; Stankovic, Cambiasso, Sneijder (Biraghi), Biabiany (Nwankwo) e Pandev (Santon); Eto'o
Técnico: Rafa Benítez

Twente: Mihaylov; Rosales, Wisgerhof, Douglas e Leugers (Buysse); Brama, Janssen e De Jong; Ruiz, Janko (Landzaat) e Chadli
Técnico: Michel Preud'homme

Nenhum comentário:

Postar um comentário