terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Taubaté 2 x 1 Grêmio Osasco - Burro da Central vence e assume a ponta do Grupo 2Com gols de Gilsinho e Douglas, o Alviazul do Vale roubou a liderança do rivalTaubaté, SP, 13 (AFI) - No duelo entre os únicos clubes que estavam invictos no Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3, o Taubaté levou a melhor sobre o Grêmio Osasco e venceu por 2 a 1, pela quarta rodada, no Estádio Joaquim de Morais Filho. Com gols de Gilsinho e Douglas, o Alviazul do Vale roubou a liderança do rival.


Confira!
» SUSTO! Jogador de time da A3 sofre convulsão e partida fica paralisada por 28 minutos


Com a vitória, o Burro da Central chega aos 10 pontos e continua sem perder no campeonato. O time do Grêmio Osasco, por sua vez, conheceu a primeira derrota na temporada e agora é o vice-líder com nove pontos.

Susto e gol
Logo aos seis minutos, em um lance involuntário, o lateral David, do Grêmio Osasco, foi atingido na cabeça pelo cotovelo do goleiro Paulão, durante uma jogada aérea. Consciente, ele foi levado ao hospital de ambulância. O árbitro paralisou o jogo por 28 minutos até que a ambulância retornasse.

Com o jogo reiniciado, o Burro da Central partiu para cima do rival. Aos 38 minutos, o lateral direito Augusto fez um cruzamento milimétrico na área do time de Osasco. A bola procurou Gilsinho. O artilheiro do Taubaté, com estilo, cabeceou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar.

Atrás do marcador, os visitantes partiram para o ataque, deixando o jogo equilibrado. Aos 47, o goleiro Gisiel foi obrigado a fazer uma defesa cinematográfica, após uma bola cabeceada de dentro da aérea do Taubaté. Não parou por aí: o goleiro Alviazul foi exigido três minutos depois.

Aos 68 minutos, o Burrão desceu em velocidade. Após bola trabalhada entre o Rudimar e o Augusto, a bola chegaria ao atacante Gilsinho. O artilheiro do Burro da Central, porém, se enrolou com o zagueiro Bruno Leandro dentro da área. A torcida pediu pênalti.

Outra jogada polêmica: aos 71 minutos, o atacante Bispo foi quem reclamou. O artilheiro do Grêmio Osasco invadiu a área e, segundo ele, foi calçado pelo jogador rival. O árbitro Leandro Camargo Costa não deu nada e mandou o lance seguir no Joaquinzão.

Nos últimos instantes do primeiro tempo, o Taubaté criou uma grande chance de ampliar o placar. Depois de uma bola lançada na área do time de Osasco, o atacante taubateano Rudimar fez a bola bater na trave. Na sequência, ela caprichosamente foi parar nas mãos de Paulão.

Equilíbrio total
No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma tônica da etapa inicial: muito equilíbrio entre as duas equipes. O time do técnico Vampeta passou a pressionar, armando uma blitz no ataque. Aos nove minutos, o goleiro Gisiel salvou o que seria o gol de empate, após um belo chute de Thiago Furtuoso, em jogada com Bispo. Na sequência, Rogério arriscou um belo chute e acertou a trave do Alviazul.

Aos 19 minutos quase o Taubaté chegou ao segundo gol, Gilsinho conduziu a bola até chegar à área adversária e arriscou para o gol, mas o goleiro Paulão defendeu com tranquilidade, sem dar rebote.

Um pouco melhor, o Grêmio Osasco empatou aos 26 minutos. Lembrando os tempos em que jogou por Corinthians e Palmeiras, o experiente Rogério cobrou uma falta com muita categoria. O volante fez a bola passar pela barreira e parar no fundo da rede do goleiro Gisiel, empatando a partida: 1 a 1.

A alegria dos visitantes durou pouco, pois aos 30 minuitos, o meia Douglas colocou o Alviazul mais uma vez na frente do marcador. O maestro taubateano recebeu uma bola na entrada da área, se livrou do marcador, e com um chute rasteiro colocou a bola no canto direito do goleiro Paulão.

A equipe do técnico Paulo César jogou com inteligência nos últimos minutos do jogo. Enquanto isso, o Grêmio Osasco ousava mais, buscando o segundo gol. Aos 44’, Júlio e Marcos Bahia tentaram levar perigo contra a meta de Gisiel. A zaga do Taubaté, porém, foi mais feliz, garantindo a importante vitória.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a quinta da Série A3, o Burro da Central vai visitar o Grêmio Barueri na quarta-feira, 16, às 20h na Arena Barueri. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16 horas, o time de Osasco tentará se reabilitar contra o Juventus no estádio Prefeito José Liberatti.

Ficha Técnica

Taubaté 2 x 1 Grêmio Osasco

Local: Estádio Joaquim de Morais Filho
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Auxiliares: Patrícia Carla de Oliveira e Alexandre David
Cartões Amarelos: Gisiel, Eduardo Dutty, Douglas e Rudimar (Taubaté). Nenê, Richard, Bruno Leandro, João Paulo, Bispo e Rogério (Grêmio Osasco).
Gols: Gilsinho aos 38’/1T e Douglas aos 30’/2T (Taubaté). Rogério aos 26’/2T (Grêmio Osasco).

Taubaté
Gisiel; Augusto (Rodrigo Ninja), Pitty, Eduardo Dutty e Marquinhos; Cleber (Anderson), Anderson Tico, Thiago Cenedesi e Douglas; Gilsinho e Rudimar (Álvaro).
Técnico: Paulo César

Grêmio Osasco
Paulão; David (Richard), Bruno Leandro, Nenê e Júlio; Rogério, Mineiro, Renatinho e João Paulo (Marcos Bahia); André Tavares (Thiago Furtuoso) e Bispo.
Técnico: Vampeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário