terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mirassol 3 x 1 São Caetano - "Show" amarelo já começa a ameaçar os grandes...Wellington Amorim, Diego e Xuxa fizeram os gols da vitóriaMirassol, SP, 13 (AFI) - O Mirassol pinta como a grande surpresa deste início de Campeonato Paulista. Com gols de Wellington Amorim e Diego, o time derrotou o São Caetano por 3 a 1, neste domingo, em Mirassol, e encostou na briga pelas primeiras posições do Estadual, depois de oito rodadas. Enquanto isso, a situação do São Caetano não é das mais confortáveis.


Confira!
» Paulista 0 x 0 Corinthians - "Camisas 10" somem no empate dos gols perdidos


A vitória colocou o Mirassol em terceiro lugar, com 16 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. O time interiorano faz campanha superior, por exemplo, a do São Paulo, um dos cotados para ser campeão paulista de 2011. Enquanto isso, o São Caetano manteve os oito pontos e ocupa a modesta 14.ª posição, na luta contra o rebaixamento.

Show amarelo
Se alguém soube exercer a condição de "mandante" nesta rodada, este alguém foi o Mirassol. Lógico, se contarmos o primeiro tempo. Criou muitas chances e chegou até a jogar um futebol envolvente, bonito de se ver. Pior para o São Caetano, que saiu na frente, mas não conseguiu manter o placar.

Logo aos quatro minutos, Fabinho Capixaba criou a primeira oportunidade do time amarelo, ao cobrar falta perto da trave direita de Luiz. O São Caetano respondeu aos 20, curiosamente com o também lateral direito Artur. O chute desviou na barreira e quase enganou Fernando Leal.

O Mirassol foi ao ataque novamente aos 27 minutos, em chute de Otacílio. Luiz fez "pose" para as fotos e pegou com tranquilidade. No contra-ataque, aos 29, o Azulão abriu o placar. Ailton recebeu lançamento e, livre do lado direito da grande área, tocou na saída de Fernando Leal, que nada pode fazer para evitar o lance.

Era o que bastava para despertar o Mirassol. Aos 34 minutos, Wellington Amorim aproveitou cruzamento e, dentro da pequena área, cabeceou com firmeza para vencer Luiz. Quatro minutos depois, o mesmo Amorim arriscou uma bicicleta e só não marcou um golaço graças a grande defesa de Luiz.

Aos 40, o Mirassol colocou justiça no placar ao virar o jogo. Diego fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Wellington Amorim, invadiu a área e bateu no canto direito, marcando um belo gol. O Leão ainda teve a chance de ampliar aos 44, em chute rasteiro de Otacílio. A bola passou rente à trave direita e assustou Luiz.

Futebol de inteligência
O primeiro lance perigoso da etapa final deu continuidade ao massacre do primeiro tempo. Logo aos três minutos, Wellington Amorim recebeu livre dentro da área e finalizou forte. A bola explodiu no travessão e a defesa do São Caetano, visivelmente assustada, afastou. O Azulão tentou responder aos nove, com Henrique Dias, mas o chute saiu fraco, nas mãos de Fernando Leal.

Pela desvantagem, o São Caetano se lançou ao ataque. Aos 13 minutos, Fernando Leal salvou o Mirassol ao fazer grande defesa em chute de Henrique Dias. A partida mudou totalmente a partir dos 14 minutos, quando Esley foi expulso por “solar” o adversário na entrada da área. Com um a menos, o time da casa teve de se defender com mais cautela e evitar idas freqüentes ao ataque.

Por isso, o técnico Ivan Baitello apostou na entrada do volante Leandro na vaga do atacante Marcelinho. Do outro lado, Ademir Fonseca colocou o ofensivo meia Walter Minhoca em campo, no lugar do ex-palmeirense Souza. A substituição deixou o São Caetano exposto na defesa, o que quase foi fatal.

Aos 25 minutos, Xuxa teve a chance de matar a partida. O meia recebeu lançamento, levou a bola até a entrada da área e arriscou o chute de canhota. A bola desviou em Anderson Marques e ainda tocou na trave esquerda antes de sair para escanteio.

A sorte que faltou naquele lance sobrou no final. Aos 38 minutos, Leandro puxou contra-ataque pelo lado direito e cruzou na cabeça de Xuxa, que só teve o trabalho de deslocar Luiz. Logo depois, aos 42, Xuxa ainda teve a chance de fazer mais um, mas finalizou para fora. Dezinho ainda salvou o Mirassol em chute de Henrique Dias. A bola já tinha passado de Fernando, mas o zagueiro tirou da linha do gol.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Paulistão no próximo final de semana. No sábado, o São Caetano recebe a Portuguesa, às 19h30, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o Mirassol enfrenta o Linense no domingo, às 18h30, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 3 x 1 São Caetano

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Márcio Jacob
Público: 1.504 pagantes
Renda: R$ 16.842,00
Cartões Amarelos: Dezinho, Esley e Fernando Leal (Mirassol); Anderson Marques (São Caetano)
Cartão Vermelho: Esley (Mirassol)
Gols: Wellington Amorim aos 34’/1T, Diego aos 40’/1T e Xuxa aos 38’/2T (Mirassol); Ailton aos 29’/1T (São Caetano)

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Otacílio (Luís Henrique), Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho (Leandro) e Wellington Amorim (Serginho).
Técnico: Ivan Baitello.

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Kléber (Paulo César), Souza (Walter Minhoca) e Aílton; Eduardo (Henrique Dias) e Vandinho.
Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário