terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Palmeiras 1 x 0 Americana - Não foi fácil, mas Verdão retornou a liderança!Verdão assume a liderança com 19 pontos
São Paulo, SP, 12 (AFI) - Não foi fácil. Mas, com muito sacrificio e paciência, o Palmeiras venceu o Americana, por 1 a 0, na noite deste sábado, na abertura da oitava rodada do Paulisão, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O único tento do Verdão foi marcado por Kléber, aos oito minutos do segundo tempo, que deu de volta a liderança para o Alviverde.


Confira!
» MG:Tardelli marca três vezes e Atlético-MG bate o rival Cruzeiro


Como o Americana jogava por um empate, o time ficou muito fechado o jogo inteiro, quando levou o gol, não soube criar nada, saindo derrotado da partida e permanecendo com os 13 pontos, na terceira colocação. Esta é a primeira partida que o Americana não balançou as redes no Paulistão de 2011.

FALTOU EMOÇÃO!
Como já era esperado, o Palmeiras começou o jogo dominando a bola em busca do seu gol. O time tocava no campo de ataque, procurando um espaço na defesa do Americana, que desde o começo do jogo, já tinha mostrado o que queria, levar um ponto do Pacaembu.

Com vários homens na defesa do Americana, o Palmeiras tocava a bola e tentava furar o bloqueio, mas com um meio sem criatividade, o Verdão nada criava de muito perigo. Aos 17 minutos, após um bate e rebate, Patrick até tocou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o lance, alegando irregularidade do atacante.

O Americana, nas poucas vezes que tentava passar do meio campo, era apenas em contra-ataques, sempre com Fumagalli por um lado e Marcinho pelo outro. Mas, nenhum lance de grande perigo foi criado contra o gol de Deola, que pouco trabalhou na primeira etapa.

Como não conseguia chegar com a bola rolando, as grandes jogadas do Palmeiras eram criadas com Marcos Assunção. Como o Americana fazia muita falta, o meia teve boas oportunidades, mas a bola sempre saia muito perto do gol de Jailson.

Festa do Verdão!
O segundo tempo voltou como terminou a primeira. O Palmeiras pressionando em busca do seu gol. Mas, desta vez, a pressão surtiu efeito. Aos nove minutos, Kléber dominou na entrada da área, levou para a perna direita e chutou no canto direito de Jailson para abrir o placar e fazer a festa dos torcedores presentes no Pacaembu.

Após o gol, o Americana saiu mais para o jogo, mas não conseguia criar nenhum lance de grande perigo. Com o placar a seu favor, o Verdão administrava mais a partida e chegava com perigo em alguns lances, sempre com Patrick e Luan, que estavam mais soltos no jogo.

No final do jogo, o Palmeiras administrou bem a partida. Como o Americana foi para São Paulo em busca do empate, o time não conseguia criar nada, ficando preso na troca de passes no meio campo, sem levar nenhum perigo ao gol de Deola, que pouco trabalhou na etapa final.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 0 Americana

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Patrick (Palmeiras); Vinicius e Charles (Americana)
Público: 9.898 pagantes
Renda: não disponível
Gol: Kleber aos 9'/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (João Vitor); Luan (Chico), Kleber e Patrick
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Vinicius; Gercimar, Léo Silva, Fumagalli e Marcinho (Jhon); Rafael Chorão (Magal) e Charles (Cassio).
Técnico: Edinho Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário