terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paulistão: São Paulo sobe e Mirassol aparece em terceiro lugarRonaldo deve anunciar o fim de carreira nesta segunda-feira
Campinas, SP, 12 (AFI) – O São Paulo voltou a vencer, passando pela Portuguesa, por 3 a 2, no clássico disputado neste domingo à tarde, no Canindé. O Corinthians deixou de vencer pela terceira vez seguida ao empatar sem gols com o Paulista, em Jundiaí, debaixo de um forte calor. E isso tudo na véspera do provável anúncio de aposentadoria de Ronaldo Fenômeno. A surpresa na tabela é o Mirassol, terceiro colocado, com 16 pontos, depois de vencer o São Caetano, por 3 a 1.


Confira!
» Paulistão: Palmeiras recupera a ponta e esquenta a briga na rabeira


O São Paulo subiu para quatro lugar, com 15 pontos. A Lusa ficou com 10 pontos (11.º lugar), fora do G8. O tricolor sempre esteve na frente do placar, abrindo 2 a 0, com Fernandinho e Rogério Ceni, de falta. Ele marcou seu 98.º gol, segundo suas contas, mas 96 gols, segundo a FIFA – que é o que vale. O terceiro gol sãopaulino foi de Rodolpho, o zagueiro estreante, de cabeça. Para a Lusa marcou Héverton, um deles de pênalti. No final do jogo ele foi agredido por torcedores da Lusa.

Calor em Jundiaí
Apesar do calor os dois times demonstraram muita disposição. Mas faltou técnica para ambos. O empate sem gols ficou justo. O timão, que vinha de vitórias sobre o Palmeiras, por 1 a 0, e diante do Ituano, por 4 a 0, chegou aos 13 pontos, em sexto lugar. O Paulista tem nove.

Mirassol vai bem
Quem continua em alta é o Mirassol, que venceu, de virada, o São Caetano, por 3 a 1. O Esquadrão Amarelo já parece em terceiro lugar, com 16 pontos, três atrás do líder Palmeiras. O São Caetano, com oito pontos, ocupa a modesta 14.ª posição.

O Azulão, que virou time pequeno por conta do individualismo de seus dirigentes, continua sendo irregular. E saiu na frente com Ailton,mas levou a virada com gols de Wellington Amorim, de cabeça, Diego e Xuxa.

Macaca vence fora
Comprovando a fama de ser visitante indesejável, a Ponte Preta bateu o São bernardo, por 1 a 0, no ABC, num placar injusto. A Macaca chegou aos 12 pontos, em oitavo lugar, deixando o São Bernardo, com cinco pontos, na lanterna. O gol da vitória foi marcado por Rômulo, no primeiro minuto.

Apesar da derrota, o São Bernardo mostrou um novo ânimo com a estreia do técnico Estevam Soares. Mas o time vai suar muito apra evitar o rebaixamento, fruto do erro de ter mantido Ruy Scarpino no comando técnico desde o ano passado.


Braga reabilitado
O Bragantino também não jogou bem, mas venceu o Ituano, por 2 a 1, em Bragança Paulista. Pelo volume de jogo, talvez, o Ituano merecesse o empate. Como vinha de derrota para o mirassol, por 2 a 1, em casa, o Bragantino não se arriscou no ataque. Fez seus dois gols com o impressionante Finazzi e depois se fechou na defesa. Malaquias diminuiu para os visitantes.

O Braga aparece emsetimo lugar, com 12 pontos. O Ituano, em baixa, com nove pontos, ocupa a 15.ª posição. Na rodada passada tinha sido goleado pelo Corinthians, por 4 a 0.

Oeste deu sorte
Em Itápolis, o Oeste deu sorte ao evitar a derrota com um gols nos acréscimos, marcado por Anselmo Ramon. No começo do segundo tempo, o Mogi tinha marcado com Toberto Jacaré. O Oeste é nono colocado, com 11 pontos, enquanto o Mogi está em 13.º, com oito.

Rodada só no fim de semana
Devido o início da Copa do Brasil, no meio da semana, a nona rodada do Paulistão será realizada somente no próximo final de semana. Confira os jogos da rodada!

Confira os resultados da 8.ª rodada:

Domingo
17 horas
Portuguesa 2 x 3 São Paulo
Paulista 0 x 0 Corinthians

19h30
Mirassol 3 x 1 São Caetano
São Bernardo 0 x 1 Ponte Preta
Bragantino 2 x 1 Ituano
Oeste 1 x 1 Mogi Mirim

Sábado
Palmeiras 1 x 0 Americana
Linense 0 x 1 Grêmio Prudente
Botafogo 2 x 0 Santo André

Sexta-feira
Santos 2 x 0 Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário