terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comercial 3 x 2 América – Bafo vence em jogo das viradas e volta ao G4O nome do jogo foi o atacante Thiago Cavalcanti, com dois gols marcadosRibeirão Preto, SP, 13 (AFI) - Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Comercial fez o dever de casa e venceu o América, por 3 a 2, no Estádio Palma Travassos, pela nona rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A2. Os cinco gols foram marcados na etapa inicial.


Confira!
» RJ: Vasco faz proposta oficial para ex-meia da Seleção Brasileira


Com esse resultado, o Bafo chegou aos 15 pontos e saltou para a terceira colocação, voltando a figurar entre os quatro melhores. Por outro lado, o Mecão não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a oitava colocação, com dez pontos. A diferença para o Marília, primeiro da zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

Quatro gols e muita movimentação
Contando com o apoio de seus torcedores e precisando da vitória para se manter entre os quatro melhores, o Comercial criou a primeira oportunidade aos cinco minutos, quando Silvio arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. A torcida aplaudiu a tentativa do atacante. Não passando por um bom momento na Série A2, mas animado com o pagamento dos salários atrasados, o América arriscou em chute de fora e quase Alex aceitou, mas fez a defesa em dois tempos.

No entanto, o placar não demorou para ser aberto. Aos 13 minutos, Jádson escapou com velocidade e cruzou rasteiro para a área. O artilheiro Thiago Cavalcanti estava atento e completou de bico. Mas a alegria dos torcedores durou muito pouco. Quatro minutos depois, Rinaldo foi lançado em velocidade nas costas de Edson Batatais e tocou na saída de Alex, que não conseguiu evitar o gol de empate.

E quando a torcida ainda lamentava a igualdade no placar, o América conseguiu a virada. Cassinho aproveitou que Silvinho sentiu a coxa direita durante a dividida e avançou com velocidade pela esquerda. O meia cruzou para o atacante Manoel, que completou sem chances para o goleiro Alex. Bastante movimentado, o jogo ficou novamente empatado aos 29, quando Douglas fez um lindo gol.

O meia, que havia acabado de entrar na vaga do lesionado Silvinho, deixou quatro adversários para trás e bateu no contra-pé do goleiro Dida. O Bafo perdeu a chance de virar na sequência. Thiago Cavalcanti fez grande jogada individual e cruzou para Jádson, que estava livre e acabou mandando para fora, deixando os torcedores ainda mais nervosos.

Virada do Bafo
Quando o jogo parecia que iria para o intervalo com a igualdade no placar, o Comercial conseguiu a virada e foi mais um lindo gol. Silvio chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Entre vários zagueiros adversários, o atacante Thiago Cavalcanti conseguiu desviar de letra para o fundo do gol, marcando o seu segundo na partida. A torcida do Leão comemorava bastante nas arquibancadas.

Caiu de ritmo
O Comercial apostava na velocidade, principalmente com as descidas de Marcinho e a primeira chance aconteceu aos oito minutos. Thiago Cavalcanti tabelou com Diogo, mas na hora da finalização acabou sendo travado pela zaga adversária. A resposta do América veio na sequência. A bola foi cruzada por Leandro Tanaka e a sobrou para Hebert, que bateu com força na trave. No entanto, o lance já estava parado, pois o zagueiro Thiago Carvalho tentou o desviou com a mão e acabou sendo amarelado.

A torcida do Bafo reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro em cima de Jádson, que acabou sendo empurrado pela zaga adversária dentro da área. Artilheiro da partida, o atacante Thiago Cavalcanti acabou deixando o campo para a entrada do experiente Marcelo Soares, que foi contratado na semana passada e faz a sua estreia com a camisa do Comercial.

O América quase chegou ao empate aos 36 minutos do segundo tempo. Anderson Marabá bateu colocado e o goleiro Alex fez linda defesa, espalmando para escanteio. Na sequência, Rinaldo fez grande jogada individual e saiu na cara do goleiro adversário, mas acabou sendo travado na hora pelo zagueiro Ênio. A bola saiu pela linha de fundo. Bastante recuado, o Comercial sofreu uma forte pressão nos minutos finais, mas a bola do Mecão não entrou.

Próximos jogos
O Comercial volta a campo apenas no próximo domingo, contra o Rio Claro, às 16 horas, no Estádio Augusto Schimidt Filho, o Schimidtão, pela décima rodada do Grupo 1 da Série A2. Já o América terá pela frente o Marília no próximo sábado, às 19 horas, no Teixeirão.

FICHA TÉCNICA

Comercial 3 x 2 América

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Assistentes: Jairo Martins de França e Carlos Eduardo da Silva
Cartões Amarelos: Thiago Cavalcanti e Edson Batatais (Comercial); Gelson, Thiago Costa, Thiago Carvalho, Reinaldo e Hebert (América)
Gols: Thiago Cavalcanti aos 13’/1T e aos 40’/1T e Douglas aos 29’/1T (Comercial); Rinaldo aos 17’/1T e Manoel aos 22’/1T (América)

Comercial
Alex; Ronaldo, Ênio, Edson Batatais e Márcio Luiz; Jordã, Diego Gaúcho (Rafael Silva), Jádson e Silvinho (Douglas); Tiago Cavalcanti (Marcelo Soares) e Silvio.
Técnico: Edison Só.

América
Dida; Cláudio, Hebert, Thiago Costa e Reinaldo; Thiago Carvalho, Cassinho (Márcio Duarte), Gelson e Leandro Tanaka (Anderson Marabá); Rinaldo e Manoel (Michel).
Técnico: Edmílson de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário