terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


AL: Afonso marca mais dois gols na goleada do Corinthians-ALCom presença na área, Afonso ajudou Timão bater o CSE por 4 a 0Maceió, AL, 12 (AFI) - Jogando um futebol dinâmico e impondo um ritmo a mais na partida, o Corinthians-AL não tomou conhecimento do CSE e vendeu-lhe com uma goleada por 4 a 0. Mais uma vez o destaque da partida foi o jovem atacante Afonso, que marcou mais dois gols na competição e ainda fecharam a goleada o zagueiro Ewerton e o meia-atacante Cassiano.


Com a vitória o Tricolor da Via Expressa chegou aos 19 pontos ganhos na competição, assumindo a liderança do campeonato estadual. Já o CSE permaneceu com os 14 pontos e está ocupando a 5.ª colocação.

Força total
Quando o árbitro da partida George Alves Feitoza iniciou a partida o Corinthians-AL mostrou logo como iria ser o jogo. O volante Luan recebeu uma bola e de pé direito de fora da área, chutou forte forçando o goleiro Humberto a colocar a bola para linha de fundo, após uma defesa de mão trocada.

A partir do chute de Luan, a dupla Afonso e Zé Carlos, que passou a ser a sensação do campeonato estadual, logo começaram a deixar o sistema defensivo do Tricolor de Palmeira dos Índios bastante atordoados com as boas investidas e com as trocas de passe que o envolviam.

Quando o CSE pensou em tomar uma iniciativa na partida, por volta dos 24 minutos, o atacante Afonso recebeu uma bola no contra-ataque e finalizou com perfeição no fundo das redes do goleiro Humberto, abrindo o placar: 1 x 0.

Técnico embala time
Embalados pelas orientações do técnico Lorival Santos, o Timão colocava mais velocidade na partida e se organizava no setor defensivo para não dar espaços aos contragolpes do time visitante.

Mesmo com a equipe corintiana bem atenta ao jogo, o CSE ainda chegou com o lateral-esquerdo Peri, mas, o jovem zagueiro Everton, ganhava todas por cima, pois, o seu tempo de bola estava sendo primordial na partida.

O Corinthians-AL ainda tentou ampliar o placar no primeiro tempo com o atacante Zé Carlos, mas, o goleiro Humberto defendeu sem chances de rebote.

Retorno à vontade
No segundo tempo, quando a partida iniciou, visivelmente todos estavam vendo que o Timão estava bem à vontade em campo e bem postado taticamente.

Logo, aos sete minutos, após um cruzamento da direita para esquerda, o talentoso zagueiro Everton, subiu mais alto do que todo mundo e marcou o segundo gol da partida. 2 X O.

Fazendo o papel de pivô, o atacante Zé Carlos estava sendo peça fundamental para as jogadas de ataque de Corinthians-AL. Zé Carlos chegou a deixar os dois zagueiros discutindo e sem se entender entre eles, devido à movimentação que o atleta estava tendo na partida.

Em alguns minutos depois, o atacante Afonso marcou o terceiro gol do Timão e seu sétimo gol na competição dando-lhe a artilharia do campeonato. Timão 3 x 0.

Trocas no adversário
Ao levar o terceiro gol na partida, o técnico do CSE, Elenilson Santos, fez algumas substituições para tentar reverter a situação, mas, nada adiantou porque aos 27 minutos, o meia Cassiano que tinha entrado no decorrer da partida, fez um golaço dando números finais ao jogo. Corinthians-AL 4 x 0 CSE.

Após o gol, o time corintiano aproveitou para gastar o tempo com bastante inteligência explorando os contra-ataques e colocando o seu próprio ritmo no jogo.

Ficha Técnica


Corinthians Alagoano 4 x 0 CSE


Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 9ª rodada
Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: Wladson Oliveira e Dário Andrade Silva
Cartões amarelos: Marcos Antonio (Corinthians). Fabinho, Palhinha e Gonçalves (CSE)
Gols: Afonso, aos 28’/1T; Ewerton 10’/2T, Afonso aos 12’/2T e Cassiano aos 27’/2T


Corinthians Alagoano
Thiago; Rafael, Selmo Lima, Ewerton e Renato; Luan, Pio, Marcos Antonio e Sérgio Grandi(Ronaldo); Zé Carlos e Afonso.
Técnico: Lorival Santos


CSE
Humberto; Gonçalves, Victor e Stanley (Everton); Alisson (Dil), Elton, Fabinho, Palhinha e Peri; Roni e Binho(Cicinho).
Técnico: Elenilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário