terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Bragantino 2 x 1 Ituano - Finazzi coloca Braga na sétima posiçãoArtilheiro jogou apenas meio tempo, mas fez os dois gols
Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) – O Bragantino conseguiu a sua reabilitação no Campeonato Paulista ao bater o Ituano, por 2 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Nabi abi Chedid, pela oitava rodada.


Confira!
» Paulistão: São Paulo sobe e Mirassol aparece em terceiro lugar


Além de esquecer a derrota, em casa, para o Mirassol, por 2 a 1, o time de Bragança Paulista subiu para a sétima posição, com 12 pontos. O Ituano que vinha de derrota por goleada para o Corinthians, por 4 a 0, continua com oito pontos, em 15.º lugar, e começa a se preocupar com o rebaixamento.

Esquemas iguais
Os dois times começaram iguais no esquema tático, usando o 3-5-2 com três zagueiros. O Bragantino, porém, escalou dois atacantes natos, inclusive com Finazzi, um homem de área. E foi o experiente atacante que fez a diferença para o time da casa. Ele marcou os dois gols, coincidentemente, em duas assistências de João Salles.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. João Salles driblou um zagueiro dentro da área e cruzou. A defesa não aliviou e a bola sobrou para o toque de Finazzi. Dez minutos depois, num contragolpe rápido, João Salles fez a inversão para Finazzi. Ele invadiu a área, deu um toque por cima do goleiro e bateu entre as pernas de Adoniran. Um golaço.

O Ituano, porém, mudou sua forma de atuar para o 4-4-2. O técnico Sérgio Ramirez tirou um zagueiro, Anderson Salles, para a entrada do meio-campista Kleiton Domingues. O time melhorou e assustou num chute de Malaquias na trave de Gilvan,aos 39 minutos. Três minutos depois, o mesmo Malaquias, em jogada individual, diminuiu ao invadir a área e finalizar no contrapé de Gilvan.

Na defesa
Na volta para o segundo tempo, o Bragantino voltou mais defensivo, Saiu o artilheiro Finazzi, sem condições físicas, para a entrada do volante Edmar. O time da casa fez a opção por se defender até conseguir o terceiro gol. Ficou preocupado no trágico final da partida contra o Mirassol, quando sofreu o gol da derrota nos acréscimos.

O técnico Marcelo Veiga, outra vez, demorou para fazer as substituções. Ele poderia ter colocado Luciano Sorriso e Léo Jaime mais cedo. O time ganharia mais força na marcação e uma nova opção ofensiva, devido o cansaço de João Salles. Nos acrécimos Marcelinho foi expulso por fazer duas faltas seguidas. Na primeira recebeu o amarelo e depois foi expulso.

O Ituano foi tímido no ataque. E ninguém conseguiu mudar o placar.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar no sábado, pela nona rodada. O Bragantino vai enfrentar no Morumbi o São Paulo, que bateu a Lusa, por 3 a 2. Enquanto isso, o Ituano vai até a cidade de Americana, para enfrentar o time do mesmo nome e que perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, sábado, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 2 x 1 Ituano

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
Renda: R$ 22.549,90
Público: 2.258 pagantes
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões amarelos: Malaquias e Adoniran (Ituano). Marcos Aurélio, Júnior Lopes, Júlio César, Marcelinho e Rodriguinho (Bragantino).
Cartão vermelho: Marcelinho (Bragantino)
Gols:Finazzi, aos 22'/1T e aos 32'/1T (Bragantino). Malaquias, aos 42'/1T (Ituano).

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo, Éder, Marcelinho, Rodriguinho (Luciano Sorriso) e Júlio César; João Salles (Léo Jaime) e Finazzi (Edmar).
Técnico: Marcelo Veiga.

Ituano
Ricardo; Jackson, Max Ferraz e Anderson Salles (Kleiton Domingues); Éder Sciola, Junior Urso, Adoniran, Oliveira e Leomir (Medina); Malaquias (Daniel) e Fernando Russi.
Técnico: Sérgio Ramirez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário