terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

São Bernardo 0 x 1 Ponte Preta – Macaca comprova que é um visitante indesejávelO time campineiro venceu três das quatro partidas longe de seus torcedoresSão Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta comprovou a sua fama de visitante indesejável e conquistou mais um grande resultado na noite deste domingo, ao vencer o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio 1ª de Maio, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em quatro jogos, foram três vitórias e apenas uma derrota – na estreia para o Mirassol.


Confira!
» Paulistão: São Paulo sobe e Mirassol aparece em terceiro lugar


O técnico Estevam Soares não teve a estreia que esperava no comando do São Bernardo, que segue sem vencer desde a primeira rodada e se encontra na lanterna do Paulistão, com apenas cinco pontos. Por outro lado, a Macaca chegou aos 12 pontos e é a atual oitava colocada. Se a competição terminasse agora, o time campineiro estaria classificado para as quartas-de-final.

Gol relâmpago e nada mais!
Como quase todas as partidas neste início de Paulistão fora de casa, a Ponte Preta não se intimidou e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Márcio Diogo fez linda jogada individual, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Rômulo, que dominou dentro da área e fuzilou o ângulo do goleiro Marcelo Pitol. A Macaca quase ampliou aos seis. Márcio Diogo recebeu passe e tentou encobrir o número 1 do São Bernardo, mas mandou para fora.

O primeiro chute do Bernô aconteceu aos oito minutos. Júnior Xuxa bateu falta rasteira e a bola passou ao lado do goleiro Bruno. Na sequência, Nena acabou saindo na cara do camisa 1 alvinegro, que fechou bem o ângulo e fez a defesa com os pés, impedindo o empate. No rebote, Lucas bateu por cima do gol. A Macaca assustou com o estreante Lucas, que foi contratado junto ao Poços de Caldas, mas o chute acabou saindo pela linha de fundo.

O futebol caiu um pouco de produção na segunda metade do primeiro tempo, já que Ponte Preta e São Bernardo erravam muitos passes. O árbitro marcava muitas faltas a favor do time da casa, que aproveitava para assustar nas bolas cruzadas, mas sem muito sucesso. A Macaca recuou bastante e chamou o time mandante para cima, que teve uma sequência de quatro escanteios.

De volta ao ataque depois de um bom tempo se defendendo, a Ponte assustou aos 34 minutos. Márcio Diogo cobrou escanteio e o zagueiro Ferron pegou de primeira, mas a bola saiu ao lado da trave de Marcelo Pitol. Melhor em campo, o Bernô criou boa chance aos 42. Leandro Camilo subiu mais que todo mundo e cabeceou com força, mas Leandro Silva tirou em cima da linha e evitou o gol. Os jogadores do São Bernardo ficaram pedindo um toque de mão do beque alvinegro.

Só deu Tigre
Quase que a Macaca repete o primeiro tempo e faz o segundo nos primeiros minutos. Leandro Silva cobrou a falta em cima da barreira e sobrou para Ricardinho, que bateu fraco e facilitou a defesa de Marcelo Pitol. Na sequência, o atacante recebeu lançamento e rolou para Márcio Diogo, que demorou para bater e foi travado pela zaga. A bola sobrou para Gil, que chegou batendo de primeira, mas Leandro Camilo colocou a cabeça e evitou o gol alvinegro.

A resposta do São Bernardo veio na sequência com dois lances perigosos. Reinaldo cruzou para a área e Nena cabeceou colocado. O goleiro Bruno estava atento e fez a defesa. Depois, Júnior Xuxa aproveitou sobra da zaga e pegou de primeira, mas mandou ao lado do gol. A Macaca vacilava muito na marcação, já que Leandro Silva e Ferron davam muitos espaços para os adversários.

Pressionado pela torcida, o Bernô assustou aos 16 minutos. Danielzinho fez boa jogada e tocou para Nena, que dominou dentro da área e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão de Bruno, que já estava batido no lance. Na sequência, Júnior Xuxa bateu cruzado e o goleiro alvinegro apenas observou. Aos 20, Amarildo aproveitou cruzamento e cabeceou no meio do gol para boa defesa do número 1 da Macaca.

Faltando quase dez minutos para o final do jogo, o São Bernardo perdeu uma grande chance. Danielzinho girou em cima de Ferron e bateu cruzado, mas Bruno fez linda defesa e impediu o empate. Em uma de suas únicas chegadas ao ataque, a Macaca quase fechou o placar aos 45. Tiago Luís fez grande jogada individual, mas pegou errado e mandou para fora.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18h30, pela nona rodada do Paulistão. O São Bernardo terá pela frente o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho. Enquanto isso, a Ponte Preta recebe o Botafogo no Estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo 0 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: Matheus Camolesi e Leandro Almeida dos Santos
Público: 11.367,00 pagantes
Renda: R$ 119.300,00
Cartões Amarelos: Guto (São Bernardo); Josimar (Ponte Preta)
Gols: Rômulo a 1’/1T (Ponte Preta)

São Bernardo
Marcelo Pitol; Régis (Nenê), Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo (Romarinho); Lucas, Dirceu, Guto (Henrique) e Júnior Xuxa; Nena e Danielzinho.
Técnico: Estevam Soares.

Ponte Preta
Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Lucas, Josimar, Gil e Márcio Diogo (Everton Santos); Rômulo (Tiago Luís) e Ricardinho (Renan).
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário