terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Linense 0 x 1 Grêmio Prudente - Pênalti perdido e fim de jejum no Paulistão!O Linense ainda desperdiçou cobranaça de pênalti com Leandro Love. O goleiro Márcio fez a defesaLins, SP, 12 (AFI) - O Linense completou três jogos sem vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o time de Lins foi derrotado pelo Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, em duelo válido pela oitava rodada. O Linense ainda poderia, no mínimo, ter conquistado o empate, mas Leandro Love desperdiçou cobrança de pênalti que foi defendida pelo goleiro Márcio.

Essa foi a primeira vitória do time de Presidente Prudente na competição. Assim, o resultado negativo pode ocasionar a saída do técnico Vilson Tadei, que tem sido alvo de protestos dos torcedores nos últimos jogos. Dessa foram, o Linense permanece com somente seis pontos e na 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento à Série A2 de 2012. Já o Grêmio Prudente encerra o jejum de vitória e chega aos cinco pontos, na 19.ª colocação, deixando a lanterna para o São Bernardo.

Lesão de Chuck e bobeira da zaga!
O primeiro tempo no Gilbertão foi marcado por dois fatores que fizeram com que o Grêmio Prudente ficasse em vantagem. O primeiro momento aconteceu logo aos seis minutos, quando o artilheiro do Linense com quatro gols, Fausto – o Chuck Norris de Lins -, deixou o campo machucado para a entrada de Leandro Love. O outro foi aos 30, quando a zaga do Linense falhou e Saldanha aproveitou o rebote de Paulo Musse para abrir o placar e fazer o único gol do primeiro tempo.
Antes do gol, o Linense colocou pressão no Prudente, que atuava somente no contra-ataque. Aos 12, André Luiz fez boa jogada e rolou para Léo Costa. O camisa 10 do Linense chutou forte e Bruno Ribeiro desviou o suficiente para evitar o gol do Linense. O Prudente chegou pela primeira vez aos 18. Adriano desviou de cabeça e a bola passa perto da meta de Paulo Musse. Foi assim que quase saiu o primeiro gol do time visitante. Aos 23, após cruzamento, Daniel desviou de cabeça e a bola passou com perigo por cima da meta linense.

O time visitante pressionou até chegar ao gol, quando a defesa do Linense falhou e Saldanha completou. Após o gol, o Linense poderia ter igualado ainda no primeiro tempo. Aos 37, Léo Costa ficou de frente com Márcio e chutou para defesa do arqueiro do time de Prudente, que evitou o empate ainda no primeiro tempo e começou a se transformar no nome do jogo.

Que é isso, Love?
No segunto tempo, Vilson Tadei sacou Éder e voltou com Guaru. Logo em sua primeira chance, o meia chegou pelo lado esquerdo e chutou forte para linda defesa do goleiro Márcio, que mandou pela linha de fundo. Aos três, Erick invadiu a área e foi derrubado por Francismar. O árbitro assinalou penalidade máxima e deu amarelo para o jogador do Prudente. Na cobrança, Leandro love cobrou no meio do gol e Márcio esticou a perna para fazer a defesa. Na sobra, Love cabeceou e errou o alvo.

O Linense ainda permaneceu tentando o gol de empate e até mandou a bola para as redes, mas em lance invalidado pela arbitragem. Aos 15, Rocha aproveitou cobrança da falta e mandou para o gol, apesar disso o lance foi anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento. Vencendo o jogo, o Prudente passou a se defender e chegava ao ataque somente em jogadas em velocidade, como a de Daniel aos 26. O volante avançou e chutou com perigo, mandando a bola por cima do gol do Elefante.

Márcio ainda passou a ser o heroi do jogo. O goleiro do Grêmio Prudente estará na mente dos jogadores do Linense por um bom tempo. Aos 33 minutos, Marcus Vinicius arriscou e o goleiro do Prudente fez linda defesa. Cinco minutos depois, Márcio subiu junto com Leandro Love e assegurou que o atacante do Linense naão tocaria para o gol. Assim, ele garantiu a primeira vitória do time de Roberval Davino no Paulistão.

Próximos Jogos!
Pela nona rodada, o Linense volta a campo no domingo, às 19h30, quando enfrenta o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Por outro lado, o Prudente joga no sábado, também às 19h30, mas recebe o Oeste, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

FICHA TÉCNICA

Linense 0 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Marcelo Carvalho e Maria Eliza Correia Barbosa
Renda: R$ 76.472,79
Público: 2.834 pagantes
Cartões amarelos: Francismar, Saldanha, Anderson Pedra e Márcio (Grêmio Prudente)
Gols: Saldanha 30’/1T (Grêmio Prudente)

Linense
Paulo Musse; Erick, Marcelo, Bruno Quadros e Éder (Guaru); Rocha, Marcus Vinícius, Marcelo Santos (Alessandro Cambalhota) e Léo Costa; Fausto (Leandro Love) e André Luiz.
Técnico: Vilson Tadei.

Grêmio Prudente
Márcio; Bruno Ribeiro, Rodrigo Arroz, Ednei e Nino; Alceu (Anderson Pedra), Daniel, Francismar (Rai) e Saldanha; Jandson e Adriano (Ângelo).
Técnico: Roberval Davino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário