terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paulista 0 x 0 Corinthians - "Camisas 10" somem no empate dos gols perdidosTimão mantém 6ª posição e Paulista segue no meio da tabelaJundiaí, SP, 13 (AFI) - Quando um camisa 10 brilha, é difícil segurar. Mas quando não joga bem, o time tende a não funcionar. Assim se resume a partida entre Paulista e Corinthians. Com Rone Dias e Danilo, meias responsáveis pela armação, apagados, as duas equipes empataram sem gols no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Sem surpresas, Santos inscreve cinco atacantes e dá camisa 9 a Keirrison


O resultado não foi bom para nenhum dos times. Ainda invicto no Estadual, o Corinthians perdeu a chance de embalar definitivamente, depois de vitórias sobre Palmeiras e Ituano. Ainda sem Ronaldo, o Timão chegou a 13 pontos e segue na sexta colocação.

Por outro lado, o Paulista manteve a sequência de seis rodadas sem perder, com três derrotas e três empates. O time de Jundiaí agora está em 12° lugar, com nove pontos, mas não conseguiu se distanciar tanto da zona de rebaixamento. Primeiro dentro da degola, o Linense tem somente seis pontos.

Teve de tudo, menos...
Nada mais natural do que o time da casa começar em cima do visitante. Foi bem isso que aconteceu em Jundiaí. Na base da pressão, o Paulista criou boas oportunidades. Aos 12 minutos, Baiano arriscou chute pela linha de fundo. Dois minutos depois, Rone Dias acertou a trave direita, em chute seco de fora da área. Aos 16, Hernane recebeu cruzamento e cabeceou à esquerda de Júlio César.

O Corinthians sobreviveu à pressão e, apoiado pela torcida que compareceu ao Jaime Cintra, equilibrou o jogo. Aos 20, Jorge Henrique chutou da entrada da área e Cristiano fez bela defesa. Na sequência, aos 24, Danilo recebeu dentro da área, mas escorregou e bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro jundiaiense.

O momento do jogo era todo favorável ao Timão. Aos 26 minutos, Liedson rolou para Jucilei, que soltou o pé direito, mas a bola passou sobre o travessão. Cinco minutos depois, Liedson teve sua própria chance: invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou de pé direito. A bola raspou a trave direita. Quem também teve uma chance foi o peruano Ramirez, que chutou forte no canto esquerdo, aos 33 minutos, mas também errou.

As melhores chances de cada equipe, porém, saíram apenas nos cinco minutos finais. Aos 42, Alessandro recebeu lindo passe de Ramirez. Livre dentro da área, tentou o chute de primeira e jogou longe do gol de Cristiano. No contra-ataque, Rone Dias fez fila na defesa corintiana e ficou frente a frente com Júlio César. No entanto, abusou do preciosismo ao tentar um chute por cobertura.

Acabou o ritmo
O Paulista começou o segundo tempo com tudo. Logo no primeiro minuto, Barboza arriscou chute da entrada da área e acertou a trave direita de Júlio César. A zaga do Corinthians afastou o perigo. A resposta veio aos quatro minutos. Ramirez arriscou a finalização de longe, mas nem assustou Cristiano.

Os dois times pioraram e forçaram seus técnicos a realizarem mudanças. Willian substituiu Danilo no Corinthians e Vanderlei entrou na vaga de Rone Dias no Paulista. Sem os “camisas 10” em campo, a partida ganhou em velocidade, mas perdeu em precisão. Os times erraram muitos passes e pouco chegaram ao gol.

Com Paulinho e Morais em campo, o Corinthians teve a chance de tirar o zero do placar aos 34 minutos. Alessandro tabelou com Morais e invadiu a área, rolou para Liedson, que dominou e tentou o chute no canto direito. A finalização, porém, foi fraca demais e facilitou a defesa de Cristiano.

Nos minutos finais, contudo, a partida não teve emoções. O Corinthians entou pressionar, baseando suas jogadas no lado direito, mas pouco fez além da oportunidade desperdiçada por Liedson. De lance diferente, apenas a expulsção de Paulinho, que fez jogada violenta na lateral direita do ataque corintiano e, mesmo sem amarelo, recebeu o vermelho diretamente.

Último suspiro!
O Corinthians quase saiu de Jundiaí com a vitória nos acréscimos. Aos 47 minutos, Willian aproveitou cruzamento do lado direito e encheu o pé esquerdo para marcar. Cristiano fez ótima defesa e espalmou. Na sequência, após rebote da zaga, Liedson tentou finalizar e acertou o travessão. Na sobra, a defesa afastou e salvou o Paulista.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Paulistão ainda nesta semana. Em partida atrasada da quarta rodada, o Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 21h50. Já o Paulista joga novamente no sábado, contra o Santo André, às 19h30, no Bruno José Daniel.

FICHA TÉCNICA

Paulista 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Público: 8.770 pagantes
Renda: R$ 343.343,00
Cartões Amarelos: Cristiano, Baiano e Fabiano (Paulista)
Cartão Vermelho: Paulinho (Corinthians)

Paulista
Cristiano; Weldinho (Sidnei), Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Baiano, Fábio Gomes e Rone Dias (Vanderlei); Diego Barboza e Hernane (Fabiano).
Técnico: Wagner Lopes.

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Ramirez (Morais) e Danilo (Willian); Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário