terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Inter de Limeira 2 x 3 Velo Clube - Velão conquista vitória históricaNunca a equipe de Rio Claro havia derrotado a Inter no Major Levy SobrinhoLimeira, SP, 13 (AFI) - O Velo Clube fez história na manhã deste domingo ao derrotar a Inter de Limeira, por 3 a 1, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O time rioclarense venceu pela primeira vez jogando na casa na casa do adversário.


Confira!
» SUSTO! Jogador de time da A3 sofre convulsão e partida fica paralisada por 28 minutos


Em sete confrontos no Limeirão, a Inter venceu quatro e empatou outras três vezes. Além do triunfo histórico, o Velo Clube venceu pela primeira vez na competição, subindo para a sétima posição, com quatro pontos. A Inter segue em situação complicada em penúltimo lugar com apenas um ponto.

Primeiro tempo
Nos primeiros quinze minutos, o jogo foi de um time só. Mesmo jogando fora de casa, o Velo Clube tomou iniciativa da partida e pressionou a Inter de Limeira no campo de ataque. Apesar de ter mais posse de bola e controle da partida, o time rioclarense não conseguia finalizar ao gol.

Com o passar do tempo, o time da casa cresceu e equilibrou a partida. A principal aposta do Leão era pelo lado esquerdo com Lucas Lima. Foi de seus pés que saiu a primeira grande oportunidade de abrir o placar. Após chute cruzado do meia, a bola passou na frente e Willian não conseguiu chegar.

O lado esquerdo seguia sendo a válvula de escape para o time da casa. Em outra boa chegada pelo setor, Fernando Luis tabelou com Lucas Lima e saiu de frente para o gol. Na hora da finalização, o lateral bateu fraco, nas mãos de Cleberson. No final da primeira etapa, o time visitante voltou a assustar, Reginaldo aproveitou cruzamento da esquerda e exigiu excelente defesa de Marcão.

Segundo tempo
Usando a cabeça, como no final da primeira etapa, o Velo voltou surpreendendo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após boa jogada pela direita, Rhuan foi até a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou. Fabinho aproveitou o cruzamento para testar firme para o fundo do gol.

Depois do gol, a Inter foi para cima e criou boas chances de empatar. Aos quatro minutos, Índio recebeu de Willian, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Cleberson. Em seguida foi a trave que salvou o Velo. Após cobrança de falta de Roni, a bola passou por tudo mundo, acertou o poste e foi para fora.

Atrás do marcador a Inter se lançou ao ataque e deu espaços para a velocidade do adversário. Desta forma, aos 25 minutos, o Velo Clube ampliou a vantagem. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Fernandinho, que havia acabado de entrar, rolou para Denis apenas desviar para o fundo das redes.

Aos 29 minutos veio o golpe de misericórdia do Velo. Na velocidade, Leleco arrancou da intermediária, ganhou de dois defensores e bateu forte na saída de Marcão. Um minuto depois, Índio foi acionado dentro da área e derrubado pela defesa do Velo. Pênalti. Na cobrança, Serginho bateu no canto direito, Cleberson acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

A Inter ainda chegou a diminuir. Em bonita jogada ensaiada, Roni cobrou falta em direção à área, Luiz Gustavo ajeitou de cabeça e Cazone apareceu para concluir para o fundo do gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Primeiro, às 16 horas, a Internacional encara o Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferrez. Mais tarde, às 20 horas, o Velo Clube recebe o Paulínia, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro.

Ficha Técnica

Inter de Limeira 2 x 3 Velo Clube

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares: Claudio Roberto da Costa e João Guilherme Lopes
Cartões amarelos: Bruno Itapagibe (Inter de Limeira); Danilo, Paulinho, Fabinho, Cleberson (Velo Clube)
Cartão vermelho: Renatinho (Inter de Limeira)
Gols: Serginho, aos 31'/2T e Cazone, aos 40'/2T (Inter de Limeira); Fabinho, aos 2'/2T, Denis, aos 25'/2T e Leleco, aos 29'/2T (Velo Clube)

Inter de Limeira
Marcão; Bruno Itapagipe, Cazone e Luiz Gustavo; Serginho, Henrique, Ricardo (Roni), Lucas Lima (Fabinho) e Fernando Luís (Renatinho); Índio e William.
Técnico: Lelo

Velo Clube
Cleberson; Ruhan, Denner, Danilo Mendes e Preto (Fernandinho); Denis, Fabinho (João Henrique), Rafinha e Reginaldo; Paulinho (Éder Paulista) e Leleco.
Técnico: João Vallim

Nenhum comentário:

Postar um comentário