sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Yao Ming passa por nova cirurgia e revela pensar aposentadoria

Nesta quinta-feira, Yao Ming, astro chinês do basquete, acumulou mais uma cirurgia na carreira e admitiu a possibilidade de encerrá-la precocemente. O pivô do Houston Rockets foi submetido à uma intervenção para corrigir uma fratura no tornozelo esquerdo e voltará a ficar no estaleiro.

Na temporada passada, o 'gigante' já tinha desfalcado a a equipe de Houston por conta de uma contusão no pé e, na atual temporada, participou apenas de cinco jogos antes de sentir o incômodo. Chateado, ele mostrou desânimo ao projetar seu futuro.

"Sei que será outra longa reabilitação, mas estou ansioso para começar a minha recuperação. Vou usar este tempo para considerar as minhas opções e tomarei uma decisão sobre minha carreira quando chegar mais próximo do fim de minha reabilitação", afirmou por meio de um comunicado.

Draftado em 2002 pelos próprios Rockets, Ming passou a conviver com problemas físicos na temporada 2005/2006, quando sofreu com uma lesão no tendão do pé esquerdo. Nos anos sucessivos, a tônica foi a mesma (problemas antigos continuaram o incomodando) e a ideia de pendurar os tênis vem ganhando força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário