sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Em 'nova fase', Jean já se considera lateral direito

O volante Jean já está mais do que acostumado a atuar improvisado na lateral direita, setor que ocupa desde 2009. Virtual titular da posição para o início da temporada que está por vir, já que Ilsinho deve ser utilizado como meio-campista por Carpegiani, o jogador diz estar vivendo nova fase e já se considera um lateral de ofício.

"Hoje posso dizer que sou lateral direito", admite o jogador, que se vê em condições de brigar por vaga no time independente da função que realize. "Se for para jogar como lateral de novo, e pelo visto vai ter que ser, estou preparado. É uma nova etapa nessa posição, porque cresci muito no último semestre e espero crescer ainda mais".

Utilizado com frequência na equipe titular desde 2008, o jogador é um dos mais antigos do grupo atual e sabe que o São Paulo deve priorizar as competições que dão vaga à Libertadores nesta temporada: a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-americana. Para ele, no entanto, todas as competições têm o mesmo peso.

"Para mim não tem prioridade. Para o São Paulo pode até ter, mas para mim todos os campeonatos são importantes. O Paulista não dá vaga à Libertadores, mas vai ser muito importante, quero muito esse título para a minha carreira".

O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que o torneio estadual não será prioridade e classificou a competição como uma extensão da pré-temporada.

"A Libertadores, todos sabem, é nossa obsessão. O São Paulo até contagiou seus adversários e agora virou uma doença generalizada. Nosso objetivo é voltar a disputá-la em 2012".

Nenhum comentário:

Postar um comentário