sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Seleção brasileira masculina de handebol vence Noruega e começa ano com vitória

Em forte preparação para o Mundial da Suécia, que terá início no próximo dia 13, a seleção brasileira masculina de handebol está no exterior para uma série de jogos amistosos. No primeiro, disputado nesta quarta na Noruega, o time verde-amarelo superou os donos da casa por 32 a 31, com sete gols do capitão Léo.

"A vitória sempre é positiva, mas sabemos que no Mundial as coisas são diferentes. De qualquer forma, quero dar os parabéns aos jogadores, pois todos se doaram nessa partida", disse o capitão do Brasil, logo após a partida.

Para o técnico do Brasil, Javier Garcia Cuesta, a equipe ainda precisa melhorar o sistema defensivo. "Sempre é bom vencer, mas precisamos melhorar o retorno defensivo. Conseguimos usar todos os jogadores e o nível de jogo não caiu muito. Agora é continuar e seguir para o próximo desafio", avaliou o espanhol.

Mesmo ciente dos desafios que tem pela frente, Zeba valorizou a vitória sobre os noruegueses. "Sabemos que ainda precisamos evoluir, mas ganhar de um time europeu forte como a Noruega nos deixa feliz. Mas é claro que temos que manter os pés no chão, pois o caminho é longo", disse o jogador.

Depois dessa vitória, o selecionado brasileiro seguiu para a Dinamarca, onde enfrentará os donos da casa nesta sexta. Na sequência, também em solo dinamarquês, o Brasil ainda jogará amistosos contra a Tunísia, neste sábado, e Suécia, neste domingo. De lá, o grupo viaja para a Suécia para estrear contra a Áustria no Mundial, no dia 14 de janeiro.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Islândia, Noruega, Áustria, Hungria e Japão. Na Chave A estão França, Espanha, Alemanha, Tunísia, Egito e Barein. No Grupo C, estão Croácia, Dinamarca, Sérvia, Romênia, Argélia e Austrália. Já o Grupo D conta com Polônia, Suécia, Coreia do Sul, Eslováquia, Argentina e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário