sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Com gol de voleio, Palmeiras estreia com vitória na Copa São Paulo

O Palmeiras bateu o Bandeirante-DF por 3 a 0 nesta quinta-feira, na sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista busca o seu primeiro título na competição.

Com a vitória, a equipe alviverde assumiu a liderança do grupo P, com três pontos. O Mirassol também tem três tentos, mas saldo de gols inferior (fez 1 a 0 no Ceará). Na próxima rodada da Copinha, o Palmeiras encara o Mirassol, enquanto o Ceará enfrenta o Bandeirante.

Leia Mais

Grêmio atropela Marília e é líder do Grupo A da Copinha

O Bandeirante iniciou a partida com apenas quatro atletas no banco de reservas à disposição do treinador. Por uma trapalhada da diretoria e do departamento de registro da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), os demais jogadores que viajaram não puderam ser inscritos na competição.

"Para jogar a Copinha, tem que ser feito um BID e enviado para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Federação tem sua parcela de culpa, mas eles ficavam trocando de nome a todo o instante e acaba confundindo. Além disso, porque eles não conferiram se o nome dos atletas estava regularizado?", questionou Paulo César Araújo, vice-presidente da FBF, em entrevista ao site Super Esportes.

A equipe da capital federal resistiu aos ataques alviverdes até os 33 minutos do primeiro tempo. Em uma falta muito bem cobrada, Patrick Vieira abriu o marcador. No minuto seguinte, após um rápido contra-ataque, o mesmo Patrick Vieira fez o segundo, um golaço de voleio.

No segundo tempo, o Palmeiras desperdiçou várias oportunidades. Apenas aos 40 minutos da etapa final, Miguel cobrou pênalti e selou a vitória palestrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário