sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ronaldinho afirma que troca de Leonardo por Allegri contribuiu para saída do Milan

Além da vontade de voltar ao Brasil e conquistar de vez uma vaga na seleção, Ronaldinho Gaúcho deixou o Milan pelo menor número de oportunidades depois que Massimilliano Allegri assumiu a vaga de Leonardo, demitido no meio do ano passado. A afirmação foi feita pelo próprio jogador durante a entrevista coletiva em que foi oficializada sua saída do futebol italiano, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

“Depois de tantos anos de Itália e Europa, queria voltar ao Brasil porque tem um Mundial em 2014. Falei com o senhor Galiani e com todos do Milan que queria voltar e eles respeitaram meu pedido. Por toda a minha vida vou levar o Milan no coração...os torcedores, o povo. Mas voltei para disputar o Mundial no Brasil.”

Leia Mais

VÍDEO: Ronaldinho justifica Copa por volta, mas fica em cima do muro sobre futuro clube
VÍDEOS: Anúncio oficializa saída do Milan, mas não revela novo clube de Gaúcho
VÍDEO: Na estreia de Cassano, Milan bate Cagliari com gol no fim e se reabilita no Italiano
VÍDEO: Assis nega leilão, e Milan aguarda melhor proposta para liberar Gaúcho
Assis diz a jornal que vai a Porto Alegre com Ronaldinho Gaúcho na sexta-feira

“Com Leonardo era muito melhor. Eu jogava mais, jogava em um estilo de jogo melhor. Também por isso decidi voltar”, admitiu o jogador. Titular na temporada 2009/10 com o brasileiro Leonardo, hoje treinador da Internazionale, Ronaldinho perdeu espaço com Allegri e amargou a reserva no final de 2010.

Cassano não é substituto de Ronaldinho

Perguntado por um jornalista italiano se o atacante Antonio Cassano teria sido contratado pelo Milan para ocupar a vaga de Ronaldinho, o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, respondeu: “O Cassano chegou para substituir não o Ronaldinho, mas sim o Inzaghi - lesionado. Começamos o ano com cinco atacantes e temos cinco nesse momento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário