sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mancini comemora acerto com Atlético-MG e chega para jogar no ataque

O meia atacante Mancini acertou um contrato de três anos com o Atlético-MG, e deve ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira. O jogador afirmou que a amizade existente entre ele e o presidente do Galo, Alexandre Kalil, contribuiu bastante na decisão de voltar a vestir a camisa do Atlético-MG.

Mancini começou a carreira atuando na lateral direita, mas segundo o atleta, ele chega para jogar do meio campo para frente e descartou jogar em outra posição.

"Meu relacionamento com o Atlético-MG, com o Alexandre Kalil, sempre foi muito sincero, então eu estou muito feliz em voltar. Agora é fazer os exames e preparar para iniciar a pré-temporada, para que 2011 seja um ano muito feliz. Tem dez anos que eu jogo de meia-atacante na Europa, e não tenho mais fôlego para jogar na lateral, mas isso a gente conversa com o Dorival e no dia a dia a gente resolve tudo", declarou.

Mancini espera repetir no Atlético-MG o mesmo sucesso que teve no clube em 2002 e na sua passagem pela Roma, da Itália, entre os anos de 2003 e 2008. Pela equipe italiana o jogador marcou 40 gols em 154 partidas - foi nesta época, que o atleta saiu da lateral e passou a frequentar o setor ofensivo. Depois, passou por Inter de Milão, Milan e voltou à Inter em seguida, mas pouco conseguiu fazer.

Com a camisa do Galo, Mancini brilhou no Campeonato Brasileiro de 2002. Neste ano, o jogador marcou 15 gols, um recorde para um atleta de defesa, e brigou com o atacante Marques pelo posto de maior ídolo da torcida atleticana. Ao todo foram 122 jogos pelo Atlético-MG com 19 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário