sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Raiders demitem técnico; Dolphins podem estar atrás de ex-campeão do Super Bowl

Nem mesmo a melhor campanha dos últimos oito anos do Oakland Raiders foi suficiente para segurar o técnico Tom Cable no comando da equipe da Claifórnia. A franquia anunciou que não vai exercer a opção de renovação por mais dois anos no contrato do treinador.

Desde que chegou ao Super Bowl em 2002 e foi derrotado, Oakland só tinha temporadas com mais derrotas do que vitórias. Em 2010, Cable levou a equipe a triunfar oito vezes, sendo seis delas contra rivais da divisão Oeste da AFC. Os Raiders se tornaram a primeira equipe da história da NFL a "varrer" os oponentes de divisão e não ir aos playoffs.

Leia Mais

Playoffs da NFL começam com rodada dupla no sábado
Após segundo ano com cinco vitórias e 11 derrotas, Browns demitem técnico
Ex-Cowboys, Wade Phillips vai para os Texans como coordenador defensivo
Titans anunciam que Vince Young não jogará mais pela equipe

Na outra costa dos Estados Unidos, os Dolphins não anunciaram a demissão do técnico Tony Sparano. Porém o time de Miami oficialmente contactou Bill Cowher, campeão do Super Bowl XL com o Pittsburgh Steelers, e Jim Harbaugh, comandante da Universidade de Stanford na conquista do orange Bowl deste ano, segundo informações da ESPN norte-americana.

Sparano se reuniu com a direção dos Doplhins depois do final da sua segunda temporada consecutiva com sete vitórias e nove derrotas e está balançando no cargo.

Segundo uma fonte do especialista de NFL da ESPN norte-americana, Chris Mortensen, os Dolphins estariam no topo da lista de desejos de Cowher. O ex-técnico dos Steelers se aposentou em 2006 para virar comentarista, mas disse que aceitaria voltar a treinar apenas para um seleto número de equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário