sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BOMBA! Sem Vandinho, Ponte Preta contrata Tiago Luís, do SantosAtacante foi reserva durante todo o Campeonato BrasileiroCampinas, SP, 06 (AFI) - A Ponte Preta ainda não oficializou, mas já tem um novo atacante contratado para a disputa do Campeonato Paulista. Depois de ver Vandinho, principal nome da lista alvinegra, se transferir para o São Caetano, a Macaca fechou com o jovem Tiago Luís (foto), que estava encostado no Santos.


Confira!
» Linense enfrenta time da Série A2 e treinador quer animar elenco após derrota



A confirmação foi dada pelo empresário do atacante, Wagner Ribeiro, o mesmo "descobridor" de Robinho, da seleção brasileira e do Milan-ITA. Segundo ele, Tiago Luís ficará no Moisés Lucarelli por um ano e disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador deve se apresentar em Poços de Caldas, local da pré-temporada pontepretana, nesta sexta-feira. Detalhe importante: seus salários, não revelados, serão pagos pelo time santista.

Esta foi a saída para a dupla do futebol, formada por Kiko Albuquerque e Niquinho, cobrir o "furo" com Vandinho. As contratações no Majestoso parecem ter o mesmo vício do ano passado. Os principais jogadores indicados, pela diretoria ou pela comissão técnica, são perdidos, por falta de acerto, e outros menos conhecidos são, estranhamente, contratados.

Promessa do Peixe
Aos 21 anos, Tiago Luís é uma das promessas do Santos, mas não se firmou na equipe mais pelo comportamento do que pelo futebol. Talentoso, arrebentou no Campeonato Paulista de 2008, sob o comando de Emerson Leão, mas perdeu espaço na sequência. Na oportunidade, ficou conhecido na imprensa espanhola como "Novo Messi".

Foi emprestado ao União Leiria, de Portugal, onde ficou até junho de 2010. De volta à Vila Belmiro, nem foi aproveitado pela comissão técnica durante o Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 32 jogos pelo Santos e dois gols.

Na Ponte Preta, Tiago Luís disputará posição com mais oito atacantes. São eles: Reis, Falcão, John, Michel, Ricardo Jesus, Rômulo, Vitor Castro e Wanderley. O técnico Gilson Kleina ainda não deu pistas de quem formará o ataque titular neste início de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário