sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Wagner Ribeiro critica estigma negativo dos empresários

Wagner Ribeiro é um dos mais famosos empresários do futebol nacional, mas o seu sonho de garoto era outro.

“Eu queria ser jogador, mas não tive empresário. (...) Antes de ser empresário eu fui dirigente de futebol do xv de jaú, queria também me formar em jornalismo para trabalhar com futebol, mas me formei em administração. Sobro o que era mais fácil, ser agente.

Wagner usa a palavra agente, pois segundo ele a palavra empresário vem acompanhada de preconceito.

“Eu sou profissional normal, eu brigo pelos meus jogadores, eu não quero prejudicar os clubes. Quero que os jogadores, que trabalham comigo, confiem em mim da mesma forma que eu confio nele e na sua família.

Os lucros são altos para quem possui uma boa cartela, caso de Wagner. E ele vibra com o jogador do seu time do coração.

“O Lucas, do São Paulo, jogando de titular no São Paulo, que é o time que toda a minha família torce, ele ser transferido para o exterior e eu ganhar uma comissão, o mais gostoso é vê-lo jogando no São Paulo.”

Os dois atletas mais famosos de Wagner foram Kaká e Robinho, porém ambos já dispensaram os serviços do agente. Ele revela detalhes sobre negócios com os dois, como por exemplo, que Kaká poderia ter ido ao Real Madrid seis anos antes.

Esses e outros segredos da profissão estão na entrevista que ele deu a Revista ESPN de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário