segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SC: Criciúma e prefeituras assinam convênio de Projetos nos municípiosO programa consiste em reunir crianças carentes para a prática do futebol.
Criciúma, SC, 17 (AFI) - Criciúma Esporte Clube, Universidade do Extremo Sul Catarinense e quatro Prefeituras Municipais da Região Sul Catarinense assinaram o convênio para a implantação de núcleos do Projeto Tigrinhos nos Municípios. O evento ocorreu na tarde deste sábado, na Sala de Imprensa do estádio Heriberto Hülse, pouco antes da bola rolar para Tigre x Concórdia. O programa consiste em reunir crianças carentes para a prática do futebol, com o intuito de formar um grupo de alto rendimento em cada cidade.


Confira!
» Copa SP: Santos conta com retorno de meia e atacante para enfrentar o Rio Preto


Os quatro primeiros municípios a assinarem o convênio são Forquilhinha, representado nesta tarde pelo prefeito Vanderlei Alexandre, Içara, representado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto, Timbé do Sul, representado pelo secretário de Esportes, Gislael Floriano e Treviso, representado pelo secretário de Esportes, Hernani Moretti. Outras seis cidades devem oficializar a entrada no Projeto no próximo dia 23.

A universidade entrará com a coordenação dos núcleos, capacitando os profissionais e estagiários para o trabalho com as crianças. Será elaborado um banco de dados amplo, registrando todo o histórico dos participantes. As prefeituras darão a estrutura para a realização do Projeto.

Boa parceria
De acordo com o reitor da Unesc, Gildo Volpato, a instituição tem muito a ganhar ao entrar nessa parceria. “Vai ser importante como campo de estágio, aprofundamento e pesquisa para os nossos acadêmicos da área da saúde, do esporte e da Educação Física. E tudo isso contribuindo com o Criciúma, que é a identidade da nossa região”, afirma

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Antenor Angeloni, também manifestou entusiasmo. “Me sinto muito orgulhoso de estar participando desse projeto maravilhoso. Que vocês marquem bem o que isso vai representar para o futuro. Além da situação social e no futuro com os craques que virão para o Tigre”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário