segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Brasileiro passa corte no Havaí, mas não jogará as finais por causa da chuva

O paulista Alexandre Rocha passou seu primeiro corte como membro do PGA Tour logo em seu primeiro torneio. Apesar do feito, Rocha não disputará as rodadas finais do Sony Open, que termina neste domingo em Honolulu, no Havaí (EUA), por conta das chuvas, que limitaram ainda mais o número de jogadores em campo nas finais.

A previsão é de que os 60 melhores jogadores e empatados nessa posição passassem o corte, ou seja, ganhassem o direito de disputar as duas rodadas finais do torneio, que distribui US$ 5,5 milhões.

Como a rodada inicial foi adiada em um dia por conta das chuvas, as duas últimas rodadas serão disputadas neste domingo, quando os finalistas jogarão 18 buracos pela manhã e outros 18 à tarde.

Por conta disso, o número de jogadores teve de ser limitado e Rocha, que somou 138 tacadas (- 2) e havia terminado a segunda rodada em 57º, ganhará prêmio em dinheiro e pontuará para o ranking do PGA Tour, mas não terá a chance de jogar e tentar melhorar sua posição.

Rocha deu 70 tacadas (par do campo) na segunda rodada. Se tivesse feito uma tacada a menos, teria não só passado o corte, mas também estaria jogando as finais. Após o segundo dia de jogo, a liderança do Sony Open era dividida pelo japonês Shigeki Maruyama e pelo australiano Stuart Appleby, que somavam 130 tacadas (- 10) .

Alexandre Rocha é o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar regularmente o PGA Tour, que em 2010 distribuiu um total de US$ 276 milhões em prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário