segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estreante no PGA Tour, Alexandre Rocha começa bem torneio no Havaí

O paulista Alexandre Rocha ocupa a 24ª colocação do Sony Open, no Havaí, e está a quatro tacadas do líder em sua estreia como membro do PGA Tour, principal circuito de golfe do mundo

Ele iniciou na última sexta-feira sua primeira temporada como membro do PGA Tour, principal circuito de golfe do mundo. Rocha deu 68 tacadas (ou duas abaixo do par do campo, que é 70) no primeiro dia do Sony Open, torneio que acontece no Waialae Country Club, em Honolulu, no Havaí.

Quando terminou sua rodada, ocupava a sétima colocação, mas ainda havia mais de 70 jogadores em campo. Quando o jogo acabou, por volta das 18h locais (2h de sábado em horário de Brasília), ocupava a 24ª colocação, empatado com outros 21 jogadores. O líder, com quatro tacadas a menos do que Rocha, é o australiano Stuart Appleby, com 64 tacadas (- 6 em relação ao par do campo).

"Joguei consistentemente. Nunca perdi a calma nos momentos difíceis da partida. Me senti absolutamente confortável durante todo o dia", disse Rocha. "De maneira geral, bati bem na bola, principalmente com os ferros. Estou muito satisfeito com a estreia", completou.

Neste sábado, Rocha inicia a segunda rodada do torneio às 13h10 (horário local, 21h10 horário de Brasília). Sua partida deve durar ao menos quatro horas, então ele só deve sair de campo quando for madrugada de domingo no Brasil. Se repetir a boa performance, Rocha passará o corte e jogará os 36 buracos finais, que serão disputados no domingo.

O Sony Open distribui uma bolsa de U$ 5,5 milhões, sendo US$ 990 mil reservados para o campeão. Rocha é o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar regularmente o PGA Tour, que em 2010 distribuiu um total de US$ 276 milhões em prêmios

Nenhum comentário:

Postar um comentário