segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chicago abre rodada da NBA com terceira vitória consecutiva

O Chicago Bulls venceu o Memphis Grizzlies na tarde desta segunda-feira, em jogo que abriu a rodada da NBA, a liga profissional norte-americana de basquete. Hoje é feriado nos EUA, dia de Martin Luther King, e a liga espalhou os jogos ao longo do dia.

Leia Mais

Sem Leandrinho, Toronto perde a quarta consecutiva na NBA
Novato sensação da NBA bate recorde de pontos e leva Clippers a mais uma vitória

Mesmo sem o ala-pivô Carlos Boozer, que torceu o tornozelo ontem, os Bulls ganharam fora de casa por 96 a 84, colecionando a terceira vitória consecutiva na liga. Com 28 vitórias e 13 derrotas, o Chicago é o líder da Divisão Central e um dos melhores times da Conferência Leste.

O destaque da partida foi o armador Derrick Rose, grande nome dos Bulls na temporada. Ele conseguiu um triple double, com 22 pontos, 10 rebotes e 12 assistências. O cestinha foi Luol Deng, com 28 pontos. Pelo Memphis, o melhor foi Zach Randolph, com 21 pontos e 13 rebotes.

Em outros jogos adiantados da rodada, vitórias de Washington Wizards e Phoenix Suns. Os Wizards passaram pelo Utah Jazz por 108 a 101, com 25 pontos de Nick Young e 19 pontos e 15 assistências do novato John Wall. Pelo Jazz, destaque para os 28 pontos e 11 assistências de Deron Williams.

Com a vitória, o Washington fica com uma campanha de 12-27, enquanto o Utah tem 27 vitórias e 14 derrotas.

Em Nova York, os Knicks perderam para o Phoenix Suns por 129 a 121, em partida dominada pelos ataques. Os Suns, que eram treinados por Mike D'Antoni, atual técnico dos Knicks, foram comandados por dois veteranos: Vince Carter fez 29 pontos e Grant Hill somou outros 25. Eles ofuscaram o pivô Amare Stoudemire, dos Knicks, que marcou 41 pontos e foi o cestinha da partida.

Os Knicks perdem a terceira seguida na NBA, mas, com campanha de 22-18, estão na zona de playoffs do Leste. Os Suns têm 18 vitórias (três seguidas) e 21 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário