segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cirurgia tira Dane Reynolds da primeira etapa do WT

Leia Mais

Caçadores de furacões
Francês Marc Lacomare vence o mundial ProJr
Previsão de ondulação gigante causa alerta no Havaí
Prancha Perfeita Para o Verão 2011

Dane Reynolds, o "menino maluquinho", passa nesta segunda-feira por uma cirurgia no joelho direito e provavelmente ficará de fora das competições no início desta temporada de 2011.

Reynolds é um dos mais explosivos surfistas da elite mundial. Ele se machucou enquanto surfava na ilha de Oahu, no Havaí, em dezembro do ano passado, falou o seu agente Blair Marlin. Ele estava surfando com uma prancha fish em Pupukea, quando um backwash torceu seu joelho que inchou imediatamente.

O atleta ficou tratando com compressas de gelo durante o Pipe Masters e acabou terminando o evento em terceiro lugar. Desde então a lesão continua a incomoda-lo.

Na quinta-feira, uma ressonância magnética não revelou rompimentos no ligamento. Hoje ele será submetido à cirurgia artroscópica para determinar a extensão dos danos, e fazer reparos, se necessário. Os médicos esperam que Reynolds esteja recuperado em seis semanas.

"Eu tenho certeza que ele não vai estar pronto para a Gold Coast", disse Marlin sobre o Quiksilver Pro, na Gold Coast da Austrália, prova inaugural da temporada. A janela de espera começa no dia 26 de fevereiro.

Se não puder competir, Reynolds não irá para a Austrália.

"Mais do que tudo, ele está aliviado", disse Marlin sobre o prognóstico. "Ele pensou que tinha um rompimento completo. Ele se preparava para uma dessas coisas de 4a 6 meses de recuperação. Ele vai lidar com isso um muito bem."

Reynolds, deve retornar para as competições em março. Em 2010 ele terminou o tour em quarto lugar, o seu ranking mais alto da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário