segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paulista 2 x 1 Ituano - Na briga de Galos, o da Japi leva a melhor na estreiaCom gols de Diego Barboza e Hernane, o Paulista levou a melhor na primeira rodada do PaulistãoJundiaí, SP, 16 (AFI) - Com uma vitória construída no primeiro tempo, o Paulista derrotou o Ituano, por 2 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na noite deste domingo e estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. O resultado levou o time jundiaiense à sexta colocação, com um gol de saldo e dois marcados. Por outro lado, o time visitante está na 17ª posição.


Confira!
» Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo – “Vovôs” garantem estreia tranquila


Primeiro tempo
Querendo apagar a má campanha no Paulistão do último ano, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada, o Paulista começou a partida tocando a bola com velocidade e se movimentando bastante, o que dificultou a marcação do time visitante.

Com um bom futebol, logo aos oito minutos, o Paulista conseguiu abrir o placar. Após troca de passes, Baiano recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área, mas não por Diego Barboza. No segundo pau, o meia ,que fazia seu retorno ao Paulista depois de empréstimo ao Guarani, tocou no contrapé de Eder para balançar as redes.

Continuando com a movimentação e explorado as laterais do campo, o Paulista seguia levando perigo ao gol ituano. Aos 19 minutos, desta vez pelo lado esquerdo, Rone Dias acionou Sidney. O lateral invadiu a área, mas na hora da finalização se atrapalhou todo e bateu mal, longe do gol.

Antes do final da primeira etapa, o Galo da Japi conseguiu ampliar o marcador. Aos 30 minutos, Sdiney cobrou falta de muito longo, o goleiro do Ituano espalmou para o meio da área, onde estava Hernane. Bom posicionado, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo
Nos primeiros dez minutos da segunda etapa pareceu que o Paulista esqueceu o futebol nos vestiários e viu o Ituano dominar as ações. Aos três minutos, os visitantes diminuíram o marcador. Oliveira dominou na entrada da área, balançou na frente da marcação e bateu colocado no canto esquerdo de Cristiano.

Com a entrada de Leandrinho no intervalo, o Ituano passou a ter três atacantes e levar muito perigo ao gol jundiaiense. Aos dez minutos, o ex-atacante da Ponte Preta pegou rebote da zaga do Paulista, na entrada da área, acertando o travessão. No rebote, Malaquias dominou de coxa e bateu de perna direita, Cristiano, em defesa de puro reflexo, impediu o empate.

Depois de tomar os sustos, o Paulista conseguiu segurar o ímpeto do Ituano indo mais ao ataque. Com isto, a partida caiu de produção e os goleiros só passaram a aparecer em chutes de fora da área.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Paulista enfrenta o Grêmio Prudente, às 17 horas, no Estádio José Eduardo Farrah, em Presidente Prudente. Enquanto isto, o Ituano volta a campo, às 21 horas, contra o Palmeiras, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pois o Estádio Novelli Junior segue em obras.

FICHA TÉCNICA:

Paulista 2 x 1 Ituano

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob
Público: 1.496 pagantes
Renda: R$ 33.559,00
Cartões amarelos: Cristiano e João Paulo (Paulista); Junior Urso, Jackson e Jefferson (Ituano)
Gols: Diego Barboza, aos 8’/1T e Hernane, aos 30’/1T (Paulista); Oliveira, aos 3’/
2T (Ituano)

Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto (Henrique), Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias (Fabiano) e Sidnei (Weldinho); Diego Barboza e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz.

Ituano
Éder; Èder Sciola, Cesar Gaucho, Jackson e Esquerdinha (Oliveira); Adoniran, Jean Pablo, Junior Urso (Leandrinho) e Jefferson; Malaquias e Welton (Thiago Faria).
Técnico: Sérgio Ramirez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário