segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Noroeste 2 x 2 Santo André - Um time no 1º tempo, outro no segundo...Falhas defensivas estragem estreia do Noroeste diante de sua torcidaBauru, SP, 16 (AFI) – O Noroeste teve a vitória ao seu alcance, mas, graças a duas falhas defensivas, saiu do Estádio Alfredo de Castilho com um empate por 2 a 2 contra o Santo André. A partida aconteceu em Bauru, neste domingo, e fechou a primeira rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo – “Vovôs” garantem estreia tranquila


Tudo parecia conspirar a favor do Noroeste. Com três atacantes, o time de Bauru mandou no primeiro tempo e criou boas chances. No entanto, perdeu o fôlego na etapa final e viu o rival empatar a partida, depois de duas falhas.

Jogo de um só time
O primeiro tempo em Bauru evidenciou uma partida de um time só. Apoiado pela torcida, o Noroeste criou as únicas oportunidades e, apesar de não ter sido brilhante, fez o suficiente para garantir a vitória antes do intervalo.

Logo aos sete minutos, o Norusca criou sua primeira chance. Vandinho recebeu passe de Francis e, da entrada da área, arriscou chute de longe. A bola subiu e passou sobre o gol de Neneca.

O goleiro, aliás, foi bastante exigido aos 18 minutos. Vandinho recebeu bola pelo lado direito e cruzou em direção à área. Zé Carlos se esticou e acertou belo chute de canhota. Neneca, bem no susto, esticou o braço esquerdo e fez grande defesa.

Neneca, porém, não conseguiu evitar o gol do Noroeste aos 24 minutos. Ricardinho foi acionado pelo lado direito, viu a passagem de Márcio Gabriel e lançou. O lateral recebeu dentro da área e, com um leve toque, encobriu o goleiro andreense.

Reação surpreendente
O segundo tempo começou muito mais movimentado do que o primeiro. Logo aos nove minutos, o Santo André criou sua oportunidade e já marcou o gol de empate. Rychely invadiu a área fazendo fila e, na saída de André Luiz, bateu de perna esquerda, por baixo do goleiro.

Nem deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, Ricardinho cobrou escanteio na cabeça de Da Silva, que testou firme e recolocou o Noroeste em vantagem. O gol, porém, não foi suficiente para atrapalhar os planos do Santo André no segundo tempo.

Mais atento, o time do ABC aproveitou o vacilo da defesa do Noroeste e empatou novamente o jogo. Rychely recebeu cruzamento e, da marca do pênalti, acertou chute seco no lado direito, sem chance de defesa para André Luiz.

A partir do segundo gol andreense, a partida ficou tensa. O Noroeste foi desesperado em busca do terceiro gol e o Santo André apostou na marcação forte para acabar com os lances ofensivos. Como consequência, o árbitro passou a distribuir cartões amarelos – não havia dado nenhum na primeira etapa.

Chances de gol, porém, minguaram. O Noroeste demonstrou muito nervosismo e não conseguiu aproveitar nem as jogadas de bola parada. Já o Santo André pareceu satisfeito com a reação obtida e nem atacou tanto no fim. Na última chance da partida, Otacílio Neto arriscou cobrança de falta aos 42 minutos, mas Neneca acompanhou a bola sair à esquerda.

Próximos Jogos
O próximo compromisso dos dois times será já nesta semana. Na quarta-feira, o Santo André joga sua primeira partida em casa, contra o Linense, às 19h30. No dia seguinte, o Noroeste visita o Botafogo, às 19h30, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

Noroeste 2 x 2 Santo André

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Público: 2.073 torcedores (1.981 pagantes)
Renda: R$ 47.255,00
Cartões Amarelos: Otacílio Neto e Gleidson (Noroeste); Allan, Sandoval, Altair e Pedro (Santo André)
Gols: Márcio Gabriel aos 24’/1T, Da Silva aos 10’/2T (Noroeste); Rychely aos 9’/2T e aos 18’/2T (Santo André)

Noroeste
André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Marcelinho (Altair), Ricardinho e Otacílio Neto; Zé Carlos e Vandinho (Aleilson).
Técnico: Luciano Dias.

Santo André
Neneca; Alex Silva, Sandoval, Altair e Dênis (João Paulo); Aloísio (Juan), Pedro, Mika e Allan (Célio Codó); Borebi e Rychely.
Técnico: Pintado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário