segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Copa SP: O maior campeão da história está eliminado
São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Corinthians, maior vencedor da histórica – sete vezes - está eliminado da 42.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo à noite, na Arena Barueri, os garotos corintianos foram derrotados para o Porto Feliz, por 1 a 0, não chegando às oitavas de finais da competição. Os oito jogos da terceira fase já estão definidos. Quatro deles serão disputados nesta segunda-feira e outros quatro na terça.

O jogo começou equilibrado. O Porto Feliz abriu o placar aos 32 minutos, com um chute forte de Júnior, da entrada da grande área. No segundo tempo, o Corinthians voltou mais na frente, mas bastante nervoso tanto que perdeu dois jogadores por expulsão: o atacante Wesley e o zagueiro Willian.

Nos contragolpes, o Porto Feliz criou outras chances para ampliar o placar, mas não conseguiu caprichar nas finalizações. Mas a vitória foi justa e muito comemorada. Agora o time de Porto Feliz vai enfrentar a Ponte Preta, que eliminou o Grêmio.

Terceira fase
A 42.ª edição da Copa São Paulo começou com 92 clubes, porém, nas oitavas-de-final, somente 16 seguem na luta pelo título. Os paulistas ainda são a maioria, com oito times: Nacional, Paulista, Pão de Açúcar, Ponte Preta, Rio Preto, Santos, São Paulo e Porto Feliz.

Cariocas, baianos e paranaenses têm dois representantes cada: Flamengo, Fluminense, Bahia, Vitória, Coritiba e Atlético-PR. Os mineiros são representados pelo América, enquanto que os gaúchos estão com o Internacional.

As oitavas começam já nesta segunda-feira, quando serão disputados quatro jogos - os outros quatro estão previstos para terça e com locais e horários ainda não confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Confronto das oitavas de finais:

Segunda-feira
15h - Paulista x Pão de Açúcar - Jaguariúna
16h - Fluminense x América-MG - Taubaté
19h - Coritiba x Atlético-PR – São José dos Campos
21h - Santos x Rio Preto – São Carlos

Terça-feira
Flamengo x São Paulo
Ponte Preta x Porto Feliz
Internacional x Nacional-SP
Bahia x Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário