segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Seleção A2 do Futebol Interior é escalada no ataque e no esquema 4-3-3Competição começou com muita disposição de todos os timesCampinas, SP, 17 (AFI) – Começou com muitas emoções o Campeonato Paulista da Série A2, onde 20 clubes vão brigar por quatro vagas de acesso ao Paulistão 2012. E o Portal Futebol Interior também voltou com tudo, acompanhando o dia-a-dia dos clubes e com o insuperável Placar ao Vivo.


Confira!
» A2: Red Bull empata, Monte Azul vence fora e Comercial não quebra tabu



A Seleção da Rodada acabou sendo escalada de forma ofensiva, dentro de um esquema 4-3-3, com quatro zagueiros, três meias e três atacantes.

Quem ficou de fora? Muitos craques, como Sandro Hiroshi (foto ao lado) que estreou pelo Red Bull, uma das forças da competição, mas que empatou em casa, por 1 a 1, com o Barbarense.

Confira a Seleção da 1.ª rodada do Paulista A2:

Thiago Passos (Barbarense);
Renner (São José), Aislan (Guarani); Diguinho (União São João) e Marcel (Atlético Sorocaba);
Silvinho (Comercial), Rodrigo (América) e Luciano Ratinho (Monte Azul);
Marcos Denner (Guarani), Paulinho Cuiabá (São José) e João Henrque (Catanduvense).
Técnico: Tarcísio Pugliese (São José)

Veja o que cada craque fez nesta rodada inaugural:

Goleiro: Thiago Passos (União Barbarense) – Foi o melhor em campo no empate do seu time contra o Red Bull, por 1 a 1, em Campinas, numa das zebras neste início de Série A2. Segurou tudo, menos um gol contra do zagueiro Carlão, na aprte final do segundo tempo.

Lateral-direito: Renner (São José) - Na goleada contra o São José, Renner mostrou ser mesmo um dos melhores laterais do interior. Apoiando com força e sendo útil taticamente, Renner precisa só dar uma aprimorada nos cruzamentos.


Zagueiro: Aislan (Guarani) - Um dos poucos remanescentes da desastrosa campanha no Campeonato Brasileiro, mostrou futebol suficiente para substituir Fabão. Marcou bem no seu setor e coroou sua atuação com um belo gol de falta no segundo tempo.

Zagueiro: Diguinho (União São João) – Marcou um dos gols na importante vitória do time de Araras sobre a Ferroviária, por 2 a 0, em Araraquara. E não deu chances para o ataque afeano, que decepcionou a sua torcida na sua volta à Série A2.

Lateral-esquerdo: Marcel (Atlético Sorocaba) – Apresentou-se como uma alternativa importante para seu time chegar à vitória, por 2 a 1, sobre o Palmeiras B, sábado, na abertura da temporada.

Meia: Silvinho (Comercial) – Nem toda a sua experiência serviu para que o Comercial quebrasse um tabu de 23 anos sem vencer fora de casa na Série A2. O empate sem gols diante do Rio Claro evidenciou que o técnico Edison Só ainda vai ter muito trabalho para acertar seu time. Ms ficou claro que o meia Silvinho pode conduzir o time ao sucesso.

Meia: Rodrigo (América-SP) - O principal jogador da partida entre América e Marília. Sua atuação neste sábado dispensa comentários. Comandou o meio-campo do Mecão, deixando muitos companheiros na cara do gol e ainda foi o autor do segundo gol do time de São José do Rio Preto, aos 42 minutos do segundo tempo, logo após o empate do MAC. Dono da camisa 10, se livrava facilmente da marcação de seus adversários e tem tudo para se um dos destaques dessa Série A2.

Meia: Luciano Ratinho (Monte Azul) – Não só por sua experiência, mas ele comandou o time dentro de campo na vitória sobre o Rio preto, por 2 a 1. E de quebra ainda deixou sua marca, balançando as redes em São José do Rio Preto.


Atacante: Marcos Denner (Guarani) - Mostrou ter estrela, principalmente no lance inicial do jogo. Aos 34 anos, o veterano marcou o primeiro gol do Guarani no ano de seu centenário e promete muito mais. No segundo tempo, perdeu uma boa chance e sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem.


Atacante: João Henrique (Catanduvense) – Abriu o caminho para o time de Catanduva vencer, em casa, o Sertãozinho. O time fez bem a lição de casa e mostrou que tem condições de realizar uma boa campanha neste temporada.

Atacante: Paulinho Cuiabá (São José) - Contratado para ser coadjuvante, Paulinho Cuiabá foi o "homem do jogo" na goleada contra o Rio Branco. Fez dois gols, deu passes para outros e mostrou muita aplicação. Se não ficar mascarado, pode ser a grande revelação da A2.


Técnico: Tarcísio Pugliese (São José) – Há muitos bons técnicos nesta Série A2. E vários deles começaram a temporada com o pé direito. O escolhido, porém, é o jovem Tarcísio Pugliese que conseguiu o maior placar da rodada inaugural: 5 a 0 sobre o Rio Branco, em Americana.

Outros técnicos também foram bem, como o experiente Luiz Carlos Ferreira, do União São João, além de Argel Fucks que promete fazer do Guarani um time vencedor, pelo menos, neste Paulista A2. Mas todos eles, ainda vão, ter a chance de estrelar uma das 17 rodadas faltantes nesta primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário