sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Flamengo vence Boca e deixa grupo indefinido na Sul-Americana

Graças a uma bela atuação no segundo quarto e empurrado pela torcida na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Boca Juniors por 80 a 70 (42 a 29), na noite desta quinta-feira, e manteve ainda sem donos as duas vagas do grupo A do hexagonal final da Liga Sul-americana.

A definição da chave se dará com o duelo entre Flamengo e Vivo/Franca, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira. O time carioca lidera com uma vitória e saldo de dez pontos, o Boca é segundo com saldo negativo de quatro, e a equipe paulista por enquanto tem seis pontos negativos.

"Ganhamos este primeiro jogo, mas isso ainda não quer dizer nada. Nós sabemos da força do time de França, vai ser um clássico do basquete brasileiro, e nós vamos entrar muito focados em quadra. Hoje (quinta-feira), infelizmente não conseguimos abrir vantagem no começo, mas depois nosso jogo fluiu e conseguimos uma bela vitória", disse Jefferson, em entrevista ao Sportv.

O ala/pivô foi um dos principais responsáveis pelo resultado positivo do Flamengo. Depois de ser derrotada no primeiro período por 18 a 17, a formação rubro-negra contou com 14 pontos de Jefferson no segundo quarto para fechar o primeiro tempo com 13 de frente para os argentinos, o suficiente para garantir a vitória mesmo com a superioridade boquense na etapa complementar.

Apesar do confronto direto, Flamengo e França podem eliminar o Boca e avançar juntos à semifinal, com uma vitória do time paulista que não deixe o saldo rubro-negro inferior ao argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário