sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Larri revela convite de Bellucci, e agente vê negociação "encaminhada"

Depois de dispensar João Zwetsch, Thomaz Bellucci negocia com Larri Passos. O ex-técnico de Gustavo Kuerten revelou que chegou a se reunir com o tenista em Balneário Camboriu no feriado do último dia 15 de novembro. Já Roberto Marcher, diretor técnico da Koch Tavares, empresa que gerencia a carreira do jovem, está otimista.

"O que aconteceu de concreto foi que o Bellucci me fez um convite, disse que gostaria de treinar comigo", contou Larri em entrevista exclusiva à GE.Net. "Nós conversamos aqui na academia e agora o namoro continua. Eu acho está mais nas mãos dele do que nas minhas", completou o treinador.

Na semana que antecedeu a etapa de São Paulo da Copa Petrobras, Bellucci criticou os técnicos brasileiros em geral, poupando apenas João Zwetsch e Larri Passos. Dois dias depois, citou sua queda de rendimento no segundo semestre e anunciou a demissão do então treinador.

Larri Passos acompanhou Gustavo Kuerten desde o início da carreira do tenista. Ambos chegaram a se separar em março de 2005, mas retomaram a parceria em setembro de 2006. Sob o comando do treinador, Guga foi tricampeão de Roland Garros e alcançou o topo do ranking mundial.

Atual 31º colocado da lista da ATP, Bellucci está de férias e retorna a São Paulo apenas no próximo dia 27 de novembro. Assim que o jovem chegar, a negociação com Larri Passos será retomada. O estafe do tenista de 22 anos espera definir o assunto, no máximo, até o dia 5 de dezembro.

Roberto Marcher mantém contato constante com Bellucci e vê a situação de forma positiva. "A negociação está muito bem encaminhada. Ainda faltam algumas coisinhas e detalhes para acertar, mas tem chance de fazermos essa experiência com o Larri. Estou bem otimista no trabalho dos dois juntos", disse o representante da Koch Tavares.

Larri Passos mantém uma academia em Balneário Camboriu e treina algumas promessas brasileiras, entre elas Thiago Fernandes, atual campeão do Aberto da Austrália juvenil. Além disso, está empolgado com o trabalho desenvolvido junto a um tenista chinês.

Desta forma, o treinador não viajaria com Bellucci durante toda a temporada, algo que ambas as partes não enxergam como um impedimento à parceria. "Não preciso ficar full time (o tempo todo) com um só jogador. Hoje em dia, é muito fácil de se comunicar", explicou Larri.

Roberto Marcher também já pensa em como armar o calendário com o novo treinador. "O Larri viajaria com o Bellucci durante boa parte da temporada e estaria presente nos torneios grandes, sem dúvida nenhuma. Quando ele não puder, a gente teria que escolher outro técnico. É claro que dá para conciliar", afirmou.

Caso a contratação de Larri Passos seja confirmada, Marcher planeja conversar com o técnico pessoalmente para traçar o planejamento de 2011. "Eu iria visitá-lo na academia dele para termos uma conversa sobre a temporada e vermos quantas semanas ele teria", explicou o representante da Koch Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário