sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Artilheiro do Brasileirão é liberado no STJD e encara GuaraniO Tricolor é o quarto colocado, com 57 pontos, e luta por vaga na Libertadores 2011
Campinas, SP, 26 (AFI) – A torcida do Grêmio já pode respirar aliviada. Isso porque o atacante Jonas pegou apenas um jogo de suspensão, em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e poderá enfrentar o Guarani normalmente.


Confira!
» Precisando de milagre, Bugre defende tabu de 12 anos contra o Grêmio


Os auditores da Quarta Comissão Disciplinar decidiram suspender o artilheiro do Brasileirão com 21 gols por apenas um jogo. Ele foi condenado pela expulsão no empate sem gols contra o Santos, no dia 13 de novembro, pela 35ª rodada.

Na oportunidade, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulsou Jonas aos 18 minutos do primeiro tempo. A alegação do juiz foi de que o jogador atingiu o volante Adriano com um soco nas costas em uma disputa de bola.

Embora a descrição de Ribeiro soe como uma agressão, o STJD decidiu desqualificar o artigo 254-A (prática de agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta).

Como já cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, Jonas está apto para enfrentar o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro.

O Grêmio deve entrar em campo com a seguinte formação: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

O Tricolor é o quarto colocado, com 57 pontos, e luta por vaga na Libertadores 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário