sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É o destino... Renato Gaúcho pode dar o troco e "rebaixar" técnico GuaraniApesar da grande possibilidade de dar o “troco”, Renato Gaúcho descartou completamente o clima de revancheCampinas, SP, 26 (AFI) - O confronto entre Guarani e Grêmio neste domingo, às 17 horas, pode ser marcada por mais uma daquelas ironias que só o destino é capaz de proporcionar. O técnico Renato Gaúcho pode rebaixar Vágner Mancini, que há dois anos, quando dirigia o Vitória, rebaixou o Vasco, do atual treinador gremista, para a Série B.


Confira!
» Artilheiro do Brasileirão é liberado no STJD e encara Guarani


Na oportunidade, o time carioca entrou na última rodada precisando vencer para ter chances de não cair. A equipe baiana, mesmo jogando em São Januário, venceu por 2 a 0. Ao final da rodada, no entanto, nem mesmo a vitória salvaria o time de Renato Gaúcho, que terminou em 18.º, com 40 pontos, quatro a menos que o Náutico, primeiro fora do grupo do rebaixamento.

Para derrubar o adversário, basta o Grêmio vencer. Com 37 pontos, na 18.ª colocação, o clube de Campinas depende de uma vitória para seguir sonhando em escapar da queda. Seus principais concorrentes são Vitória, Avaí e Atlético-GO, todos com 40 pontos, mas à frente nos critérios de desempate.

Apesar da grande possibilidade de dar o “troco”, Renato Gaúcho descartou completamente o clima de revanche. “Não é algo que eu gostaria de fazer, pois o (Vágner) Mancini é meu amigo. Vamos buscar a vitória pelo Grêmio, não para rebaixar o Guarani”, afirmou.

Por outro lado, Vágner Mancini preferiu enxergar a partida contra os gaúchos como a última cartada para permanecer no Brasileirão. O treinador sabe que uma vitória poderia renovar os ânimos de sua equipe.

“É o nosso último suspiro. Vamos buscar a vitória de todas as formas, pois vencendo os dois jogos restantes temos chances de escapar. Não vamos jogar a toalha”, disse.

Para este jogo decisivo, o Guarani terá um desfalque certo. O atacante Geovani recebeu o terceiro amarelo e deve ser substituído por Reinaldo. Mancini, contudo, tem outros dois problemas. O meia Preto e o atacante Mazola deixaram o treino de quinta com dores musculares e ainda são dúvidas. Se não jogarem, Paulinho e Pablo serão os titulares, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário