sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sport x Portuguesa - "Milagre da Ilha" pode colocar Lusa na elite de 2011!Para ficar com a vaga, a Portuguesa tem que vencer o Sport e torcer por uma derrota do América-MG diante da Ponte Preta
Recife, PE, 26 (AFI) – Não dependendo apenas de suas forças, a Portuguesa viaja para Recife onde enfrenta o Sport, às 17 horas, na Ilha do Retiro, na partida que está sendo chamada como o “Milagre da Ilha”, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os pernambucanos não deverão receber incentivo do América-MG – a chamada “mala branca” -, pois os mineiros dependem apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso à elite nacional de 2011.


Confira!
» Tensa, rodada decisiva da Série B terá último acesso, degolados e malas brancas


O Leão da Ilha, por sua vez, não sabe o que é vitória há quatro rodadas e acabou tendo suas chances eliminadas com a derrota para o América-MG, por 2 a 1, permanecendo na sexta colocação, com 56 pontos. Para ficar com a vaga, a Portuguesa tem que vencer o Sport e torcer por uma derrota do América-MG diante da Ponte Preta, pois chegaria aos 62 pontos, empatando no número de vitórias. No entanto, ambos estão empatados no saldo de gols, com 14 gols, e os paulistas passariam na frente neste critério de desempate, ficando assim com a vaga apos dois anos na Série B.

Jogar pela honra!
Sabendo que o acesso não é mais possível, o técnico Geninho não poderá contar com o meia Marcelinho Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Assim, Élton será o titular. Por outro lado, Dutra, Fabrício e Ciro retornam ao time após cumprimento de suspensão e ocupam vagas de Eduardo Ratinho, Germano e Wilson, respectivamente. No gol, o treinador vai lançar o jovem Saulo. O arqueiro assume a vaga de Magrão, que ficará de fora da última partida por opção técnica.

“O professor Geninho e o Batista (preparador de goleiros) disseram que terei essa oportunidade. Estou muito feliz e agradeço a Deus por essa chance”, afirmou o arqueiro. “Quero fazer um bom jogo e o Magrão vem me dando muita força. Ele é um ídolo pra mim e sempre vou me espelhar nele”, completou.

O jogo da vida!
Mesmo não dependendo somente de si, a Portuguesa está confiante na busca do acesso à elite do futebol brasileiro. O técnico Sérgio Guedes mostra confiança no time luso e ressalta que a Lusa terá 11 guerreiros na Ilha do Retiro. “É preciso deixar de lado qualquer coisa que não esteja relacionada ao jogo contra o Sport. Vai ser um jogo duro, mas confio na nossa equipe. O torcedor pode ter certeza de que serão 11 guerreiros em campo”, declarou.


No último treinamento, realizado de forma bastante animada e descontraída, os jogadores mostraram muita confiança para jogo em Recife. “Será um jogo complicado, independente da situação do Sport, mas precisamos ir para Recife e fazer a nossa parte. Queremos muito voltar para São Paulo com uma vaga na Série A em 2011”, afirmou o zagueiro Thiago Gomes.

Para o último duelo do ano, o técnico Sérgio Guedes não contará com o zagueiro Maurício, o atacante Zé Carlos e o ala Fabrício, todos suspensos. A definição dos substitutos só será revelada momentos antes da partida. Apesar disso, Thiago Gomes deve entrar na zaga, enquanto que Romano e Athirson disputam a vaga pelo lado esquerdo. Zé Carlos já não vinha atuando e o ataque seguirá com Fabinho e Dodô.

FICHA TÉCNICA

Sport x Portuguesa

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 27/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Auxiliares: Jose Amilton Pontarolo-PR e Ivan Carlos Bohn-PR

Sport
Saulo; Igor, Montoya e Tobi; Renato, Fabrício, Daniel Paulista, Élton e Dutra; Dairo e Ciro.
Técnico: Geninho.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano (Athirson); Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário