sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Seleção sub-20 adia apresentação para dar folga aos jogadores pós-Brasileirão
Durante a entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, logo após o anúncio dos nomes dos jogadores indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão, o técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, anunciou o adiamento da apresentação do grupo para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2011, no Peru.

Inicialmente, os jogadores da seleção sub-20 deveriam se apresentar no dia 8 de janeiro. Mas o encerramento do Campeonato Brasileiro em 5 de dezembro e a necessidade de os atletas descansarem pesou na decisão da CBF de adiar a reunião do grupo.

Leia Mais

Mano defende pontos corridos e quer clássicos estaduais nas rodadas finais do Brasileirão
Mano admite destempero com Douglas, e deixa Conca para a seleção argentina

“Nós vamos convocar no dia 30 de dezembro 25 atletas. A apresentação seria no dia 8 (de janeiro). A gente constatou que nessa lista nós temos 12 atletas que estão finalizando o Campeonato Brasileiro. A gente achou justo dar mais uma semana para esses atletas. Não podemos abrir ainda, mas o Lucas (do São Paulo) certamente está na lista ”, afirmou Ney Franco.

O comandante da equipe olímpica do Brasil também destacou a “profissionalização” das categorias de base da seleção e lembrou que praticamente todos os atletas que serão chamados jogam nos principais clubes do país e se destacam. O caso mais emblemático é o do atacante Neymar, do Santos, que também é nome certo para o Sul-Americano.

“A CBF tem um treinador exclusivo para a seleção sub-20. Eu estava no mercado trabalhando com equipes profissionais e o que me motivou foi profissionalizar a seleção sub-20”, afirmou. “São jogadores que estão atuando em grandes clubes do futebol brasileiro, sendo decisivos em seus clubes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário