sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Copa Paulista: Volante do Galo Japi prega respeito antes decisão contra o Red BullO jogador Fábio Gomes e que também é capitão do Paulista disse: "ninguém vence na véspera”Jundiaí, SP, 26 (AFI) - O capitão Fábio Gomes do Paulista destaca a importância da partida decisiva da Copa Paulista, que acontece neste domingo e prega respeito ao Red Bull. Ele enfatiza que o grupo não pode levar em consideração a vantagem e precisa jogar para buscar a vitória.


Confira!
» Rede Família transmite decisão da Copa Paulista no domingo


“No futebol, ninguém vence na véspera. Temos que entrar em campo, jogar com muita seriedade e buscar essa vitória aqui em casa. Queremos fazer um belo jogo para a nossa torcida”, declarou.

O capitão usa como exemplo a partida da última quarta-feira entre Palmeiras e Goiás, onde o time goiano conseguiu reverter a vantagem fora de casa e eliminou o Palmeiras da Copa Sul-Americana.

“Ali foi um grande exemplo. Não podemos ficar pensando na vantagem do empate. Temos que fazer o nosso jogo e utilizar o fator casa a nosso favor e buscar a vitória. Só podemos pensar em vantagem no final da partida, se o resultado estiver a nosso favor. Mas até lá, vamos lutar muito em campo”, analisou.

Não gostei
Para Fábio Gomes, o Paulista não conseguiu atuar da forma como gostaria no primeiro jogo, em Campinas. Além disso, ele questionou o critério da arbitragem na primeira decisão.

“Nós temos que jogar melhor do que jogamos em Campinas. Lá não conseguimos apresentar o mesmo futebol de outras partidas e acabamos empatando. A questão da expulsão do Bruno Martins nos prejudicou muito também. Ao meu ver, o árbitro errou, principalmente no primeiro cartão amarelo que ele deu para o Bruno. Se ele não tivesse dado aquele primeiro cartão, as coisas seriam diferentes”, lembrou.

Muito emocionante
Torcedor do Galo desde garoto, Fábio Gomes sabe da emoção de ver a equipe campeã das arquibancadas e de dentro do campo. Agora, ele quer repetir essa alegria e oferecer a todos os torcedores que forem ao Jayme Cintra no domingo. A expectativa do capitão, é que a casa esteja cheia na grande final da Copa Paulista.

“Eu assistia o Paulista das arquibancadas. Já fiquei muito debaixo do sol gritando e vibrando. Hoje, estou dentro de campo e já consegui conquistar títulos pelo Paulista e é muito gratificante. Tem um sentimento muito mais gostoso. Converso com os mais jovens do elenco e digo para eles que a nossa torcida tem muita força. Eles não estão acostumados com o Jayme Cintra cheio e acredito que vão ver nesse domingo. A nossa torcida vai estar presente e nos apoiando o tempo todo”, afirmou.

O volante enaltece a média de idade da equipe e acredita que os jovens do Galo ainda vão dar muitas alegrias aos torcedores.

“O Paulista tem uma safra muito boa de jogadores chegando ao elenco profissional. Espero que o torcedor saiba que todos esses jogadores são bastante jovens e ainda poderão dar muitas alegrias ao Galo. E que comece com o título deste domingo”, finalizou o capitão, líder, torcedor e grande jogador do Paulista.

Desfalque e vota
O técnico Fernando Diniz terá um grande desfalque para essa partida. O volante Bruno Martins, um dos destaques da equipe, levou cartão vermelho no primeiro jogo da final e por isso vai cumprir suspensão.

Por outro lado, o treinador terá um jogador importante de volta. O meia armador Luiz Gustavo Rato, que estava lesionado, treinou normalmente durante a semana e está à disposição do técnico.

Com isso, o provável Galo Japi para encarar o Red Bull deve ser: Vinícius; Samuel Xavier, Marcelo Xavier, Rodrigo Sabiá e Serrano; Fábio Gomes, Rodolfo, Nenê Bonilha e Luiz Gustavo Rato; Hernane e Mike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário