sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guarani dá "último suspiro" no Brasileirão contra o GrêmioUma derrota sacramentará o rebaixamento do time paulista para a Série B
Mancini mantém otimismoCampinas, SP, 26 (AFI) – “Será nosso último suspiro”. A frase do técnico Vágner Mancini resume bem o clima do Guarani para o jogo decisivo contra o Grêmio, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota sacramentará o rebaixamento do time paulista para a Série B, o sétimo na década atual.


Confira!
» É o destino... Renato Gaúcho pode dar o troco e "rebaixar" técnico Guarani


Para bater o time de melhor campanha no returno, entretanto, os paulistas terão de superar a pressão da torcida. As principais organizadas do clube prometem fazer muitos protestos contra o presidente Leonel Martins de Oliveira, a comissão técnica e o elenco antes e durante o jogo.

A gota d’água foram os dois últimos tropeços contra concorrentes diretos, empate contra Vitória (1 a
1) e derrota para o Flamengo (2 x 1). Com mais estes resultados negativos, o Guarani chegou a 11 rodadas sem vitórias, com quatro empates e sete derrotas, caindo para a 18.ª posição, com 37 pontos. Para matemático Marcelo Leme de Arruda, o time tem 98,8% de chances de cair.

Apesar de todo o cenário desfavorável, o Vágner Mancini tenta manter o mínimo de otimismo. “Vamos buscar a vitória de todas as formas, pois vencendo os dois jogos restantes temos chances de escapar. Não vamos jogar a toalha”, disse.

Para esta partida, o treinador tem um desfalque certo. Ele não poderá contar com o atacante Geovane, suspenso pelo terceiro amarelo. A vaga ficará com Reinaldo, que atuou pelo Grêmio entre 2008 e 2009.

Além disso, Mancini tem duas dúvidas. O meia Preto e o atacante Mazola estão fora por dores musculares desde o treino de quinta-feira. Caso não tenham condição de jogo, os dois serão substituídos por Paulinho e Pablo, respectivamente.

O Bugre deve entrar em campo com Emerson; Apodi, Ailson, Aislan e Márcio Careca; Maycon, Paulinho (Preto), Baiano e Barboza; Mazola (Pablo) e Reinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário