sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Precisando de milagre, Bugre defende tabu de 12 anos contra o GrêmioQuando o assunto é retrospecto geral, o Bugre também leva uma pequena vantagemCampinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani depende de um milagre para escapar da degola no Campeonato Brasileiro, não vence há 11 rodadas e tem o pior ataque com 33 gols. Em meio a tantos números negativos, o Bugre pode ao menos comemorar um retrospecto favorável contra o Grêmio, adversário deste domingo. É que o clube não perde em casa para os gaúchos há 12 anos.


Confira!
» Grêmio treina para jogo com Guarani sem quatro jogadores


A última vez que isso ocorreu foi no dia 1º de novembro de 1998. Na oportunidade, o Tricolor bateu o time alviverde, por 3 a 1, com gols do volante Luiz Carlos Goiano, do atacante Zé Afonso e do zagueiro Luís Cláudio, contra. O atacante Róbson Ponte descontou para os campineiros.

De lá para cá, os dois times se enfrentaram em outras quatro oportunidades, com três vitórias bugrinas e apenas um empate. O último confronto no Brinco aconteceu em 2005, pela Série B. Ambos ficaram no 1 a 1.

Quando o assunto é retrospecto geral, o Bugre também leva uma pequena vantagem. No total, os dois times já se enfrentaram em 28 oportunidades. São 12 vitórias alviverdes, cinco empates e 11 vitórias tricolores. O time de Campinas marcou 36 gols e sofreu 37.

Guarani e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos, e precisa da vitória para não cair. Já o time gaúcho tem 57 pontos, na quarta posição, e luta por vaga na Libertadores 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário