sexta-feira, 26 de novembro de 2010

América-RN x Brasiliense - Caldeirão vai ferver e quem vai se salvar?Ambos estão na zona de degola e quem vencer pode garantir a permanência na Segundona de 2011
Natal, RN, 26 (AFI) – O Estádio Machadão irá “pegar fogo” neste sábado, com o confronto direto contra o rebaixamento entre América-RN e Brasiliense, às 17 horas, pela rodada final do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos estão na zona de degola e quem vencer pode garantir a permanência na Segundona de 2011. A torcida do América-RN espera fazer sua parte, já que a expectativa é de mais de 20 mil pessoas no jogo. Na última parcial de vende de ingressos, cerca de 15 mil entradas já haviam sido comercializadas.


Confira!
» Tensa, rodada decisiva da Série B terá último acesso, degolados e malas brancas


O Mecão se encontra na 18ª colocação, com 41 pontos e vem de vitória sobre o ASA, por 2 a 1, a segunda seguida. O time potiguar só escapa do rebaixamento se vencer e Guaratinguetá ou Vila Nova perderem para Coritiba e São Caetano, respectivamente. Enquanto isso, o Brasiliense é o primeiro da zona de rebaixamento, com 43 pontos e na última rodada bateu a Ponte Preta por 2 a 1. O time candango pode escapar até mesmo com um empate, desde que o Vila Nova perca. Se vencer, tem que torcer por tropeços de goianos ou do Guaratinguetá.

Dúvida é na zaga!
No América-RN, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o zagueiro Negretti, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do ASA. Assim, a dúvida do treinador é justamente no setor defensivo, tanto que no último treinamento antes da decisão fechou a entrada dos jornalistas e não permitiu gravações de imagens. "Resolvemos fazer esse treino fechado, pois precisaremos de privacidade para trabalhar a equipe nesse último momento".


Robson e Adalberto disputam um lugar ao lado de Cléber, que está confirmado, enquanto que no meio-campo Vélber disputa posição com Neto. No ataque, Vavá é o mais cotado, porém, Marcelo Brás corre por fora e pode ganhar chance.

Quem será o 10?
No Brasiliense, o técnico Andrade praticamente definiu os 11 titulares que irão para o confronto, mas ainda existe uma dúvida no meio-campo. Adrianinho, que voltou muito bem após contusão e marcou o gol da vitória sobre a Ponte Preta. Assim, o jogador disputa posição com Adriano Felício.

"Não é mistério. Hoje eu tenho dúvida se joga Adrianinho ou Adriano Felício. Só vou definir mesmo no sábado", afirmou o treinador candango, despistando sobre quem terá a função de armar as principais jogadas de ataque.

Enquanto isso, alguns jogadores já ganharam férias da comissão técnica e deverão se reapresentar ao clube no dia 3 de janeiro. Um deles é o experiente lateral-direito Ruy Cabeção, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo final.

FICHA TÉCNICA

América-RN x Brasiliense

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 27/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira-SP
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA

América-RN
Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Robson (Adalberto) e Airton; Eliélton, Éverton, Vélber (Neto) e Rone Dias; Washington e Vavá (Marcelo Brás).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Brasiliense
Eduardo; Cicinho, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adrianinho; Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário