sábado, 25 de setembro de 2010

Figueirense 1 x 0 Brasiliense - Fim da série negativa e volta ao G4!O Figueira chegou aos 42 pontos, abrindo dois da quinta colocada Ponte PretaFlorianópolis, SC, 25 (AFI) – Depois de três derrotas consecutivas, finalmente o Figueirense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o time fez o suficiente para bater o Brasiliense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24.ª rodada.


Confira!
» Tá bem na foto! Campeão do mundo é flagrado ao beijos com modelo em show


A vitória recoloca o clube catarinense entre os quatro primeiros colocados. O time chegou aos 42 pontos, abrindo dois da quinta colocada Ponte Preta. Por outro lado, os visitantes chegaram à terceira derrota seguida e seguem na zona de rebaixamento, com 27 pontos.

Apesar da diferença de ambos entre na tabela, o Figueirense encontrou muitas dificuldades para chegar à vitória. O Brasiliense chegou a criar algumas boas oportunidades, ma pecou nas finalizações. O gol salvador dos catarinenses saiu aos 23 minutos do segundo tempo, através do meia Roberto Firmino.

Jacaré arma o bote
No início do jogo, ficou evidente que a fase do Figueirense não é nada boa. Vindo de três derrotas seguidas, o time foi pressionado pelo modesto Brasiliense nos primeiros minutos e, por pouco, não tomou o gol. Foram, pelo menos, três boas chances criadas pelos visitantes em cinco minutos.

Na melhor oportunidade, aos dois minutos, o volante Maicon saiu jogando errado e o volante Deda ficou com a bola. Ele levantou na área, a zaga afastou mal e o próprio meio-campista arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.

O Jacaré continuou melhor nos minutos seguintes e perdeu um gol feito aos 11 minutos. Os meias Iranildo e Ruy Cabeção saíram uma vez cada na cara do gol, mas o goleiro Wilson operou dois milagres para salvar o Figueira.

Figueira equilibra
Somente a partir dos 15 minutos, o time catarinense acordou e colocou fogo na partida. Foram cinco chances de gol dos 15 aos 20 minutos, sendo quatro para o Alvinegro. Em todas, o meia Fernandes ou não conseguiu concluir ou finalizou mal.

Na segunda metade da etapa, o ritmo do jogo diminuiu e cada equipe chegou com perigo apenas mais um vez. Aos 33, o goleiro Gatti saiu nos pés do atacante Vinícius Pacheco para salvar os visitantes. Aos 34, Ruy ficou na cara do gol, mas conseguiu mandar para fora.

Gol salvador
Na volta do intervalo, o Brasiliense voltou a assustar com apenas um minuto. Em bela jogada individual, Luciano Ttotó acertou um belo chute, com perigo pela linha de fundo. O lance logo no início serviu para despertar o Figueirense, que partiu para o ataque.

Em 15 minutos, o time da casa criou quatro boas chances de abrir o placar. O zagueiro Roger Carvalho, o volante Maicon e o atacante Reinaldo esbarraram nas mãos do goleiro Gatti, grande personagem do jogo, até então. Aos 13, Vinícius Pacheco saiu na cara gol, mas desequilibrado concluiu errado.

O gol da vitória catarinense saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Após bola cruzada na área, o meia Roberto Firmino se antecipou na primeira trave e desviou de cabeça. Depois disso, o Jacaré sentiu o cansaço e viu o adversário dominar a partida até o final.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Figueirense encara o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Enquanto isso, o Brasiliense joga contra o Bragantino, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Ficha Técnica

Figueirense 1 x 0 Brasiliense

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RS
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira-RJ e Vinícius Barone Pampurre-RJ
Cartões Amarelos: Vinícius Pacheco, Juninho, Reinaldo e Roger Carvalho (Figueirense); Santiago e William (Brasiliense)
Cartão Vermelho: William (Figueirense)
Gol: Roberto Firmino aos 23’/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Juninho; Baraka (Roberto Firmino), Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Hélder); Vinícius Pacheco e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Brasiliense
Gatti; Cicinho (Djavan), Fábio Braz, Santiago e William; Deda, Luciano Totó, Ruy Cabeção, Thiaguinho e Iranildo (Acosta); Enilton (Bebeto).
Técnico: Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário