sábado, 25 de setembro de 2010


Celtic 2 x 1 Hiberninan

Celtic movido três pontos de vantagem sobre o Rangers no topo do Clydesdale Bank Premier League com uma vitória em casa sobre o Hibernian , que deveria ter sido mais confortável.
O capitão Scott Brown , que retornou após uma lesão , deu o Hoops a liderança aos cinco minutos com um chute poderoso que Glenn Loovens adicionado logo após o intervalo, quando ele completou de cabeça um canto de Maloney Shaun .

Antes disso, os visitantes , agora com uma vitória em nove nesta temporada, não conseguiu colocar a luva do lado Parkhead .

Ex- atacante do Celtic Derek Riordan fez um gol com um chip delicioso para criar um final nervoso para o jogo , mas os homens Neil Lennon manteve a sua vantagem para saltar seus rivais Old Firm que jogam em Aberdeen , no domingo.

Houve algum debate sobre se Brown merecia voltar para uma equipe que tinha demolido Inverness 6-0 a meio da semana , mas o ex-meia Hibernian reembolsado enorme fé Lennon nele , agarrando o abridor.

O jogo foi se estabelecendo , quando Brown quebrou a frente do meio-campo e trabalhou um- dois com Anthony Stokes , a recente assinatura de Easter Road , antes de voleio o goleiro Mark Brown , de 16 metros, o seu primeiro gol desde março.

Celtic assumiu o controle total do jogo mas sem testes Brown novamente por um tempo como os visitantes se esforçou para reunir a confiança necessária para emergir de seu meio-campo .

Mas sempre havia uma ameaça Celtic e no 24 minuto Hibs zagueiro Francis Dickoh foi registrado pelo árbitro Calum Murray para abertura Joe Ledley como o meia tentou corrida clara pela esquerda.

, houve uma polêmica pouco mais quando Stokes foi reservado para ir para baixo com muita facilidade na caixa Hibs Depois de passar meia Liam Miller.

O atacante Celtic Gary Hooper e ocupado o meia Efrain Juarez tinha esforços , pouco antes do intervalo, mas falhou ao teste de Brown.

Defender Charlie Mulgrew foi substituído pelo meio-campista Ki Sung- Yueng no intervalo com Ledley mover-se para o lateral-esquerdo , eo jogo recomeçou seu padrão do primeiro semestre de dominância celta.

Três minutos para o Stokes segundo semestre tinha um dedo do pé poke- a partir da borda da caixa guardado por Brown na segunda tentativa .

Dois minutos depois, uma folga inexplicável passa para trás do jogador Hibs ex- na posição de lateral-direito deu Riordan uma boa chance de que ele rejeitou .

No minuto 51 pontos parecia ser seguro quando Loovens indo na esquina Maloney da direita, a bola penalizado por ter ido ao longo da linha , apesar dos melhores esforços de John Rankin , para limpar .

No entanto , os visitantes se deram um socorro inesperado três minutos mais tarde, quando Riordan , com o mais delicado de tiros lascou a partir da borda da caixa , bateu gigante do Celtic o guarda-redes Fraser Forster.

Como o clima dentro Celtic Park mudou, Hibs sentia que poderia ser um caminho de volta e começou a avançar com algum propósito.

Samaras , que havia sido descartado , apesar de marcar um hat-trick " contra o Inverness no meio da semana , substituído Hooper no minuto 70 e Celtic começou a se reafirmar .

No minuto 81 , após passe de Stokes toda a caixa de seis jardas acabara evadido Samaras , Juarez dirigiu cruz Cha Du- Ri pin-point contra a trave de oito metros , quando deveria ter marcado.

Havia uma abundância de momentos de nervosismo nos momentos finais que o time da casa lutou para matar o jogo , mas ganhar o , quando foi confirmada pelo apito em tempo integral, foi merecido.

Ficha Técnica

Local : Estádio: Celtic Park , na Escócia
Árbitro: C Murray
Presença : 48.625
Gols : Celtic : Scott Brown 5' 1T Glenn Loovens 6' 2T Hibernian : Derek Riordan 9' 2T

Nenhum comentário:

Postar um comentário