sábado, 25 de setembro de 2010

Botafogo x Atlético-PR - Hora de mostrar que está na brigaDepois de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, e deixar sua torcida empolgada, o Botafogo caiu de produçãoRio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Depois de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, e deixar sua torcida empolgada, o Botafogo caiu de produção e se afastou da briga. Agora, o time terá uma chance, na tarde deste domingo, às 16 horas, para voltar à briga, e para isso, terá que vencer o Atlético-PR, no Estádio Engenhão, pela 25ª rodada da competição.


Confira!
» Muricy promete manter Fluminense no ataque na Bahia


Com 39 pontos e na quarta colocação, o Glorioso não vence há três jogos e viu seus concorrentes ao título se distanciarem nas últimas rodada. Por outro lado, o Furacão está em plena ascensão, vem de três vitórias seguidas e se vencer ultrapassará o Glorioso.

Retorno
O Botafogo terá os retornos do atacante Jobson e do lateral Marcelo Cordeiro no jogo deste domingo. Cordeiro voltou ao time após se recuperar de um estiramento na coxa direita.
"Fico feliz de poder voltar à equipe em um momento difícil da competição. Domingo, temos a oportunidade na nossa casa de conquistar os três pontos e de não deixar os líderes se distanciarem. Precisamos estar na cola para, no momento certo, chegar lá em cima", comentou.

Para ajudar o Botafogo a voltar a vencer, após uma derrota e dois empates, Cordeiro aposta na qualidade do grupo e no apoio da torcida. "O Botafogo tem jogadores de qualidade, não é time de um só desequilibrar. Nossa força é o grupo. É hora de nos unirmos e de ter o apoio da torcida", cobrou o lateral, mandando recado para as arquibancadas.

Durante o jogo com o Cruzeiro, no sábado passado, alguns jogadores do Botafogo foram vaiados no Engenhão. "Não adianta o torcedor vaiar ou pegar no pé de alguns. Faço o pedido à torcida para jogar junto e nos incentivar, pois ela não tem noção da força que passa para o jogador", pediu.

Mistério
O técnico Paulo César Carpegiani fez mistério nesta sexta-feira. Ele fechou o treino do Atlético Paranaense e não confirmou se contará com Paulo Baier na partida deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

"Tenho que ter todo o cuidado. A previsão é de campo pesado para domingo. Não decidi ainda se ele sai jogando", desconversou o treinador, que tem poupado Baier em algumas partidas do Brasileirão. Se deixar o meia de fora, Carpegiani deverá escalar Guerrón.

"É obvio que a equipe fica um pouco mais rápida pela própria característica dos jogadores, mas perde um pouco de técnica", admitiu.

O treinador também evitou comentar a disputa pela lateral-direita. Wagner Diniz e o recém-chegado Élder Granja poderão ser escalados na posição. "São jogadores diferentes e é questão de escolher quem se encaixa melhor diante da formação do Botafogo", comentou.

Ficha Técnica

Botafogo x Atlético-PR

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 26/09/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano-RO e Helberth Costa Andrade-MG

Botafogo
Jefferson; Fahel, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Tulio Souza, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro, Edno e Jobson.
Técnico: Joel Santana

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz (Elder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário