sábado, 25 de setembro de 2010

Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente - Bye, bye degola!Foi a segunda vitória consecutiva do Dragão, que chegou ao 25 pontosGoiânia, GO, 25 (AFI) – O Atlético-GO voltou a vencer e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sem grandes dificuldades, o time rubro-negro goleou o Grêmio Prudente, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 25.ª rodada.


Confira!
» Série B: Coxa segue na frente, seguido pelo ascendente Bahia


Foi a segunda vitória consecutiva do Dragão, que chegou ao 25 pontos, no 16º lugar. Tem um ponto a mais que o Avaí, que recebe o Ceará, neste domingo, e dois a menos que o Flamengo, 15.º colocado.

Por outro lado, o Prudente segue a passos largos rumo à Série B. O time chegou ao décimo jogo sem vitórias, sendo dois empates e sete derrotas, e continua na lanterna, com apenas 17 pontos.

Atlético joga para o gasto
Como já era de se esperar, o Atlético-GO tomou a iniciativa da partida e tentou acuar o Grêmio Prudente nos primeiros minutos. Aos 12 minutos, os donos da casa sofreram um duro golpe. O meia Elias teve de deixar o campo lesionado e foi substituído por Anaílson.

Apesar do domínio dos goianos, quem criou a primeira boa oportunidade. Aos 16 minutos, o atacante Wesley entrou em velocidade na área e chutou cruzado de esquerda. A bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Márcio.

O jogo só voltou a ganhar emoção aos 24 minutos, quando saiu o gol atleticano. O lateral Thiago Feltri cruzou pelo lado esquerdo, a zaga prudentina falhou feio e o volante Agenor completou de cabeça.

Dois minutos depois, o Dragão poderia ter o segundo, não fosse uma grande intervenção do goleiro Giovanni. Após cruzamento, o zagueiro Gilson cebeceou no ângulo e o camisa 1 salvou. Após isso, o jogo voltou a cair e nenhum outra chance foi criada.

Caixão fechado
Na segunda etapa, o Atlético voltou disposto a liquidar o jogo para não passar sufoco. Depois de quase marcar com o volante Róbston, aos 12 minutos, o time goiano ampliou aos 14 minutos. O atacante Juninho cruzou rasteiro da esquerda e Thiago Feltri mandou no contrapé do goleiro Giovanni.

O time prudentino nem teve tempo para assimilar o segundo gol. Aos 16 minutos, novamente Juninho, que entrara na vaga de William, apareceu para resolver. Ele escapou pela direita e cruzou na medida para o artilheiro Marcão cabecear no canto direito.

Na base do desespero, o Prudente saiu para o ataque. Aos 20, por muito pouco não conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson Luís cabeceou para boa defesa de Márcio.

Apesar de lutar muito, a equipe paulista foi prejudicada pela expulsão do volante Rodrigo Mancha, aos 33 minutos. Com um menos, a possibilidade de marcar um gol diminuiu ainda mais e o jogo não sofreu alterações.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Enquanto isso, o Grêmio Prudente recebe o Guarani, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Ficha Técnica

Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões Amarelos:
Cartão Vermelho: Rodrigo Mancha (Grêmio Prudente)
Gols: Agenor aos 24’/1T, Thiago Feltri aos 14’/2T e Marcão aos 16’/2T (Atlético-GO)

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Robston, William (Juninho) e Diguinho (Keninha); Elias (Anailson) e Marcão.
Técnico: Renê Simões.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís (Cris), Flávio Boaventura e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Roberto, Fabiano Gadelha (João Vítor) e Adriano Pimenta; Wesley e Hugo (William José).
Técnico: Marcelo Rospide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário