quarta-feira, 23 de março de 2011

DF: Gama e Brasiliense reforçam treinamentos para o clássico de número 42O Brasiliense leva vantagem número de vitórias, são 15 contra 13 do GamaBrasília, DF, 22 (AFI) - Na abertura do Quadrangular Final do Campeonato Candango, tanto Gama quanto Brasiliense trabalham de olho no encontro do próximo sábado, às 18h30, no Estádio Bezerrão. Será o confronto de número 42 entre as duas equipes. O Brasiliense leva vantagem número de vitórias, são 15 contra 13 do Gama. Aconteceram, ainda, 13 empates.

No desempenho das duas equipes na primeira fase do Candangão, o Brasiliense leva uma grande vantagem em relação ao rival. O Jacaré é o único invicto na competição. Ainda, defende uma invencibilidade de 19 jogos. A última derrota foi pela Série B de 2010, dia 13 de novembro, 1 a 0 para o Náutico. Junto com o Coritiba, são os dois invictos no futebol brasileiro.

No confronto com os outros três adversários do quadrangular do Candangão, o Brasiliense empatou com o Gama no jogo da ida. Venceu o alviverde, por 2 a 1, no Wstádio Bezerrão. Diante Botafogo vitória de 1 a 0 e empate por 1 a 1. Frente ao Formosa, empate, por 0 a 0, e vitória, por 2 a 1. Um aproveitamento de 66,7% frente aos concorrentes nesta segunda fase.

O Gama não venceu o Brasiliense na primeira fase. A última vitória foi dia 31 de janeiro de 2010, por 3 a 1. Diante do Botafogo empate, por 2 a 2, na partida de ida e empate, por 0 a 0, no jogo da volta. Frente aos goianos do Formosa, derrota por 3 a 1, no Wstádio Diogão. No jogo da volta, empate por 1 a 1. Um aproveitamento de 22,2% frente aos adversários do Quadrangular Final.

As duas equipes trabalham nesta terça-feira, em dois períodos. Na próxima quinta-feira, o coletivo dos dois clubes onde os técnicos Heriberto da Cunha e Reinaldo Gueldini começam a definir sua equipes para o clássico do futebol candango.

No Gama, Heriberto poderá ter os retornos de Cláudio, Allan, Edérson, Dudu e Bachin para reforçar o time para o confronto. Já no Brasiliense, Gueldini terá os retornos de Bebeto e Rafael, que cumpriram suspensão. Já Adrianinho, Ruy Cabeção, Iranildo e Coquinho dependem do departamento médico.

Brasiliense aguarda!
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, absolveu o Duque de Caxias, em função de ter escalado o volante Leandro Chaves, por duas vezes punido pelo terceiro cartão amarelo na Série B de 2010. O departamento jurídico do Brasiliense entrou com embargo declaratório pedindo explicações sobre baseado em que o time carioca foi considerado não culpado, permanecendo na segunda divisão nacional.

Luiz Estevão, homem forte do Brasiliense, falando ao Programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasília, explicou o que pretende. “Estamos no aguardo da análise de nosso pedido impetrado no STJD. Caso não sejamos vencedores, vamos até às instâncias finais, se necessário”, disse o mandatário do Jacaré, garantindo se for preciso vai até mesmo à FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário